São Paulo não empolga, mas conta outra vez com a estrela de Rogério e bate Mogi

120

ESPN.com.br

Gazeta Press

Rogério comemora gol na vitória do São Paulo sobre o Mogi Mirim
Rogério comemora gol na vitória do São Paulo sobre o Mogi Mirim

Desde o jogo contra o César Vallejo, ainda pela primeira fase da Libertadores, um atacante não marcava com a camisa do São Paulo. A ‘zica’ acabou na noite desta terça-feira (3). Em jogo atrasado pela terceira rodada do Campeonato Paulista, Rogério voltou a mostrar que tem estrela e ajudou o time tricolor a superar uma partida pouco inspirada para vencer o Mogi Mirim, por 2 a 0, no Pacaembu. Paulo Henrique Ganso, que começou na reserva, fez o segundo já nos minutos finais.

Sem empolgar e insistindo muito em lances pelo alto, o clube do Morumbi só chegou ao resultado positivo quando colocou a bola no chão e trabalhou de forma minimamente coesa. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Bruno passou rasteiro em profundidade e encontrou o camisa 17 na entrada da pequena área para bater na saída do goleiro Daniel e abrir o placar.

O resultado levou o São Paulo a 13 pontos no grupo C, mesma pontuação da Ferroviária, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Já o Mogi Mirim é o último no grupo D, com apenas sete pontos conquistados.

Publicidade

O time tricolor entrou em campo sem dois dos seus principais jogadores: Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos. Enquanto parte da torcida olha “torto” para os atletas, ficou evidente que o São Paulo careceu de criatividade no meio de campo.

Edgardo Bauza apostou em Rogério pelo meio, Ricardo Centurión na ponta direita, Carlinhos na esquerda, e Calleri avançado. No entanto, a tática não funcionou tão bem. Com muitos erros de domínio e passes lentos, o São Paulo foi alvo fácil para um Mogi retrancado e disposto a parar qualquer lance com falta.

Apesar da dificuldade, os são paulinos conseguiram a vitória graças a Rogério, que deixou o jogo no segundo tempo exatamente para a entrada de Ganso.

O camisa 10 do São Paulo marcou já nos minutos finais, após receber na entrada da área e bater firme no canto esquerdo de Daniel.

próximo jogo

Agora com o jogo atrasado já disputado, o São Paulo volta a campo no sábado (5), contra o São Bernardo. O duelo marca a última partida tricolor no Pacaembu neste começo de ano. O time volta para o estádio do Morumbi, que passou por uma reforma no gramado. Na mesta data, o Mogi Mirim visita o Botafogo-SP.

2 COMENTÁRIOS

  1. Perguntado sobre se o esquema tático está definido, Bauza responde que tem alternativas, inclusive jogar com 3 zagueiros.

    Veja a resposta:

    “Na última partida, que perdemos, terminamos com quatro atacantes. Obviamente, há formas diferentes de jogar. Não descarto a possibilidade de jogar com três zagueiros. Os sistemas são secundários. O mais importante são os jogadores. Se eu tiver que trocar, eu vou trocar, sem problemas”.

    Esse “3 zagueiros” ai me deu uma animada. Tomara que teste rápido a tática com 3 zagueiros para que o time voe em campo, como fazia no auge de Campeão do Mundo!

  2. A única posição que teve uma melhora considerável no Tricolor sem dúvida foi no gol, o Denis embora seja um goleiro de nivel médio está dando muita mais segurança que a Múmia, acabou aquela palhaçada de voltar a bola para o goleiro toda hora.
    Quanto ao ataque o Paton esta perdido eu acho que ele não é do ramo, escala o seu queridinho deixando o Rogerio de fora que quando entra sempre faz gols e quando começa o jogo coloca na posição errada, e também não sabe o que faz com o Calleri e o Kardec queimando os dois artilheiros.