UOL
Após a vitória por 5 a 1, na noite de ontem (20), Fernando Diniz avaliou a eliminação do São Paulo no Grupo D da Copa Libertadores 2020. O técnico apontou a derrota por 2 a 1 para o Binacional, na primeira rodada, como determinante para a eliminação precoce do São Paulo na competição, mesmo que uma vitória no duelo fosse indiferente para a classificação do time nesta fase.
Em entrevista coletiva após o jogo ocorrido no Morumbi, o técnico destacou que um triunfo na estreia da competição poderia acarretar em uma posição distinta para a equipe. Ele ainda cita a altitude de Juliaca — 3.825 metros. O Tricolor paulista foi o único do grupo a disputar um jogo na cidade, já que os compromissos de River Plate e LDU contra o Binacional ocorreram em Lima.
“Passa por essa derrota sim, a gente teve todas as condições de ganhar. Só jogamos na altitude, não dá para saber como River Plate e LDU se comportariam lá. Mesmo nessas condições, tivemos chances de ganhar o jogo lá. A gente perdeu porque falhou, não pela altitude”, afirmou Fernando Diniz, descartando que a vitória na noite passada tenha sido uma revanche: “Não, absolutamente não. Não tem nada a ver um jogo com o outro”.
Fernando Diniz ainda apontou o que considerou positivo e negativo na goleada por 5 a 1 sobre o Binacional: “Acho que o segundo tempo foi bastante positivo, a gente fez três gols e não sofreu chances para o Binacional. No primeiro tempo, a gente teve falta de concentração. Em vez de aproveitarmos o nosso momento após o segundo gol, cedemos para eles”.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional