GazetaEsportiva
Neste domingo, o São Paulo terá pela frente o duelo decisivo contra o Fortaleza, às 20h30, no Morumbi, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Rogério Ceni, hoje treinador do Tricolor, pode eliminar o clube pelo qual fez história pela primeira vez.
O confronto válido pela Copa do Brasil é o primeiro de caráter eliminatório no qual Rogério Ceni enfrenta o São Paulo. No jogo de ida, os times empataram por 3 a 3. Dessa forma, as equipes precisam de uma vitória simples para avançar às quartas sem depender das penalidades. Vale lembrar que não há o critério de gol qualificado fora de casa na competição.
Essa será a quinta vez que o Tricolor enfrenta o Fortaleza de Rogério Ceni. Desde o ano passado, o time do Morumbi soma três vitórias e um empate, sendo três jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e o outro pela Copa do Brasil, realizado no Castelão.
À beira do campo comandando o Fortaleza, Rogério Ceni já visitou o São Paulo em duas ocasiões. Na primeira vez, o Tricolor venceu por 2 a 1 no Pacaembu e, neste ano, os mandantes triunfaram por 1 a 0 no Morumbi. O ex-goleiro ainda não teve a oportunidade de reencontrar o Cícero Pompeu de Toledo com torcedores.
Quando foi treinador do São Paulo, Rogério Ceni caiu na quarta fase da Copa do Brasil de 2017. O Tricolor jogou muito mal na ida e perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro, complicando-se no confronto. O time até venceu por 2 a 1 no Mineirão, porém não foi o suficiente para avançar na competição.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores