São Paulo precisa bater Fortaleza de Ceni para atingir 1ª meta após fiascos

174

UOL

Thiago Fernandes

O São Paulo precisa passar pelo Fortaleza de Rogério Ceni hoje (25), no Morumbi, para atingir pela primeira vez um objetivo do antigo orçamento de 2020. O documento é revisto pelo Conselho de Administração do clube, mas a meta estabelecida para a Copa do Brasil é mantida: alcançar as quartas de final. No jogo de ida, São Paulo e Fortaleza ficaram no 3 a 3 no Castelão. Para garantir a classificação no tempo regulamentar, o tricolor paulista precisa de uma vitória. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Nas competições em que já encerrou sua participação nesta temporada, o São Paulo não conseguiu atingir o que foi programado pela diretoria financeira. O Tricolor foi eliminado pelo Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista, e a previsão era de que o time chegasse ao menos até a semifinal. Na Libertadores, a meta era chegar até as oitavas de final, mas a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos.

Publicidade

No novo orçamento, que deve ter um esboço apresentado durante a semana, o objetivo de terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros será reavaliado. Os membros do Conselho de Administração também devem traçar uma meta para a Copa Sul-Americana, competição que o time passou a jogar após a queda da Libertadores.

Assim, a Copa do Brasil representa a primeira oportunidade que o São Paulo tem de cumprir com o que foi planejado para a temporada. Para isso, o time de Fernando Diniz precisa eliminar o Fortaleza de Rogério Ceni. Uma classificação para as quartas de final, conforme previsto pela diretoria, deixará o clube com mais R$ 2,6 milhões na conta. A questão financeira não é a única motivação que o São Paulo tem na partida. Uma vitória sobre o Fortaleza pode ajudar a comissão técnica de Fernando Diniz a afastar a sombra de Ceni.

Diniz tem contrato no regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) com o São Paulo. Isso significa que não há um prazo estabelecido no acordo assinado com o clube. O técnico se mantém no cargo graças ao desejo do departamento de futebol. Sua situação pode ser modificada na chegada da nova diretoria – o São Paulo tem eleições presidenciais marcadas para dezembro deste ano, e Julio Casares e Roberto Natel pleiteiam o cargo. Nenhum dos dois descarta uma troca no comando técnico.

Ceni surge como possibilidade para a dupla. Contudo, uma campanha vitoriosa de Diniz em 2020 pode minimizar o desejo de ambos de procurar um novo treinador. FICHA TÉCNICA SÃO PAULO x FORTALEZA Motivo: volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2020 Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Data: 25 de outubro de 2020 (domingo) Horário: às 20h30 (de Brasília) Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS) VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) Assistentes do VAR: Vinicius Gomes do Amaral (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).

São Paulo: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Pablo e Brenner. Técnico: Fernando Diniz. Fortaleza: Max Walef, Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, Tinga e David. Técnico: Rogério Ceni.

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS