GazetaEsportiva
O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira e comentou sobre a classificação do São Paulo para as quartas de final da Copa do Brasil, superando o Fortaleza nos pênaltis.
O Tricolor chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0 e encaminhar a classificação no tempo normal, mas a equipe de Rogério Ceni conseguiu arrancar um empate nos minutos finais. De acordo com Diniz, os atletas do São Paulo souberam se comportar após os dois gols sofridos, evitando o abatimento.
“Emocionalmente o time foi perfeito ontem depois que tomou o empate. Naturalmente era para a equipe ter se abatido, mas aconteceu o contrário. Se você ver antes das cobranças de pênalti você percebe o envolvimento dos jogadores, a crença e não teve abatimento em nenhum momento. Teve perseverança, compreensão, senso de união”, disse o treinador.
“A energia que eles conseguiram mobilizar fez toda a diferença, junto com o treinamento. Nós treinamos muitos pênaltis, não teve casualidade. Todos os jogadores treinaram cobranças de pênaltis, porque era algo possível de acontecer”, completou.
Após superar o Fortaleza, o São Paulo se prepara para um novo jogo decisivo. Na quarta-feira, o time de Fernando Diniz visita o Lanús na Argentina, na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores