GazetaEsportiva
Desde que chegou ao São Paulo, em agosto deste ano, Luciano vive o seu maior jejum de gols. Contudo, isso não vem afetando a sua participação nos tentos são-paulinos. Isso porque o atacante também vem se mostrando importante nas assistências.
Ao todo, em 15 jogos com a camisa tricolor, o camisa 11 tem seis bolas nas redes e cinco passes decisivos para gols. Contando apenas os últimos quatro compromissos, são quatro assistências, duas no empate com o Fortaleza, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e outras duas contra o Lanús, pela Sul-Americana, sendo todas elas para o artilheiro Brenner.
A dupla com o centroavante, inclusive, vem funcionando muito bem. Juntos, eles somam 12 tentos em 12 duelos, resultando em uma média de um gol por partida. Eles são responsáveis por 55% dos gols do São Paulo na temporada quando estiveram no mesmo campo.
Com esses números, Luciano se tornou o jogador com mais assistências na atual temporada do São Paulo, empatado com Pablo e Vitor Bueno, sendo que estes dois já disputaram 31 partidas cada em 2020.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional