UOL
O São Paulo perdeu para o Lanús por 3 a 2, no estádio La Fortaleza, na última quarta-feira (28), e saiu atrás no confronto contra o time argentino pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Com o revés, o Tricolor paulista precisa de um triunfo por 1 a 0, na próxima quarta-feira (4), no Morumbi, para avançar às oitavas de final — há o critério de gol fora de casa como desempate da competição continental.
No ‘Fala, Maurão’ desta semana, o colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar afirmou que a derrota do time de Fernando Diniz para o Lanús foi “chocante”, já que o time argentino não disputava uma partida oficial há 226 dias.
“O Diniz alega que o time jogou muitos jogos e foi uma fase bem desgastante. Mas ele poupa muito pouco os seus jogadores, acaba repetindo as escalações e não roda o elenco. Independentemente de qualquer coisa, o Lanús não jogava a 226 dias uma partida oficial. O São Paulo não conseguiu sustentar o resultado, repetiu o que aconteceu contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. O São Paulo é um time que não consegue se firmar e passar tranquilidade para o torcedor”, disse.
Além disso, o jornalista chamou a atenção para o retrospecto do São Paulo em suas últimas partidas, com um aproveitamento baixo de apenas 40%. E em mais uma oportunidade, a equipe não conseguiu sustentar uma vantagem — contra o Fortaleza, pelas oitavas da Copa do Brasil, vencia o jogo por 2 a 0 e sofreu o empate no fim da partida, se classificando apenas nas penalidades.
“O São Paulo perdeu três jogos, ganhou três jogos e empatou oito, nos seus últimos 14 jogos. Retrospecto fraco, 40% de aproveitamento. A derrota, na quarta, contra o Lanús, foi bem chocante. Se o time do São Paulo é jovem, o do Lanús é mais ainda. Uma média de idade inferior a 25 anos e a do Tricolor 26 e pouco, mesmo tendo em campo o Sand, centroavante de 40 anos. O São Paulo fez 1 a 0, conseguiu tomar a virada, empatou o jogo e nos minutos finais tomou um gol”, completou.
O próximo desafio do Tricolor paulista é amanhã (1), contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional