GazetaEsportiva
Em grande momento, Brenner chegou a 13 gols e tornou-se o artilheiro do São Paulo em 2020. A fase do jovem atacante tricolor é tão boa que ele supera a média de gols por jogo do centroavante Pedro, artilheiro do Flamengo e adversário deste domingo.
Os dois jogadores estão entre os principais goleadores do futebol brasileiro. Artilheiro de um dos melhores ataques do Brasil, Pedro balançou as redes em 50% das vezes que entrou em campo, com 17 gols em 34 jogos. Já Brenner marcou gol em 60% das partidas pelo Tricolor, com 13 bolas na rede em 22 duelos.
Os números do artilheiro são-paulino se destacam ainda mais se detalhados por minutos, já que em grande parte dos jogos ele entrou em campo vindo do banco de reservas. Nesta análise, Brenner precisa de 89 minutos em campo para anotar um gol na atual temporada.
As estatísticas do jovem de apenas 20 anos mostram sua eficiência no comando de ataque do São Paulo. Com faro do gol, é o jogador do elenco que precisa de menos toques na bola (31) e finalizações (2.8) para balançar as redes. Além disso, com duas assistências além das bolas na rede, ele é o jogador são-paulino com maior participações diretas em gols, totalizando 17.
A titularidade é comprovada pelo excelente rendimento dentro de campo. Brenner se firmou entre os 11 iniciais nos últimos sete jogos e, neste período, marcou nove gols. O jogador também é o único do elenco a marcar em todas as competições disputadas pelo Tricolor Paulista em 2020: Paulistão, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Neste domingo, às 16h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Brenner tem a chance de ampliar a sua eficiência no duelo do São Paulo contra o Flamengo, no Maracanã. Mesmo com a maratona de jogos, e decisão pela Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, o atacante deve pintar como titular diante dos cariocas.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira foi substituído em todos os jogos que fez como titular em 2025 no São Paulo; veja raio-x
- Prancheta Tricolor – Não era Wendell o substituto de Ferreira: era William Gomes.
- Zubeldía explica saída de Ferreira e lamenta empate sofrido pelo São Paulo: “15 minutos ruins”
- Empate em casa faz pressão sobre Zubeldía aumentar no São Paulo
- Plantão médico: Arboleda sai no intervalo e vira dúvida no São Paulo; Lucas ainda é desfalque