GazetaEsportiva
Tiago Volpi chegou ao São Paulo com fama de pegador de pênaltis. Mas, nem em seus melhores sonhos o goleiro imaginava que neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, conseguiria ser tão decisivo para o resultado final. AO longo dos 90 minutos, Volpi defendeu duas cobranças na marca da cal e, como se não bastasse, ainda deu a assistência para o gol de Luciano, que sacramentou a goleada por 4 a 1.
“Agradecer a Deus por essa tarde mágica, não é todo dia que defendemos dois pênaltis e damos uma assistência. Foi a primeira vez que durante os 90 minutos fiz duas defesas de pênalti, não é muito normal, completar com uma assistência ainda. Tarde perfeita, mágica, para qualquer goleiro. Estou muito feliz com essa excelente vitória no Maracanã”, afirmou Tiago Volpi à TV Globo.
Antes de assinar com o São Paulo, o goleiro disputou quatro temporadas no futebol mexicano. Ídolo do Querétaro, Volpi defendeu 11 pênaltis ao longo de sua trajetória no clube. Em sua segunda temporada no Tricolor, ele vem trilhando caminho parecido.
Neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o único time que ainda não sofreu gols de pênalti. Em cinco cobranças de adversários, Tiago Volpi defendeu três pênaltis. Outros dois foram desperdiçados.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo