GazetaEsportiva
O técnico Fernando Diniz não escondeu a satisfação após a vitória história da sua equipe sobre o Flamengo, em pleno Maracanã. Passada a goleada por 4 a 1, o comandante são-paulino comemorou o fato de a torcida, tão crítica nos últimos tempos, estar orgulhosa com o resultado. Porém, mais do que isso, o triunfo deste domingo também traz confiança a um elenco que tem uma longa temporada pela frente.
“Para o torcedor, é muito importante a vitória para dar confiança e alegria. O que o torcedor quer é ter orgulho do time que torce. Hoje o são-paulino está orgulhoso, como aconteceu no jogo contra o Palmeiras, contra a LDU, no Morumbi. É para isso que trabalhamos”, afirmou Fernando Diniz.
Com a eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores e a derrota para o Lanús no jogo e ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, boa parte da torcida ficou ainda mais descrente em relação a um possível sucesso do São Paulo nesta temporada. Ainda assim, Fernando Diniz, que conta com o irrestrito respaldo da diretoria, fez questão de mostrar ao elenco que o trabalho ainda iria trazer frutos, o que, aparentemente, vem acontecendo ao menos no Brasileirão, onde o time figura entre os cinco melhores colocados mesmo com três jogos a menos, podendo assumir a liderança dependendo desses resultados.
“Temos que conduzir constantemente o grupo para que ele tenha confiança. Não é a vitória por 4 a 1 que traz confiança. O que traz confiança é quando você está sendo pressionado e mostra para os jogadores que o time tem qualidades que ninguém vê quando empata ou perde. Temos que se dedicar ao máximo, dar a vida, chegar no CT às 7h30 e ir embora às 20h. A vitória de hoje não vai determinar nada. O que vai determinar é o decorrer do trabalho”, prosseguiu.
“Independentemente do resultado, temos que controlar o trabalho, valorizar quem trabalha. Não achem que o treinador do Flamengo é um treinador menor porque perdeu o jogo para o São Paulo. Eles estão dando um show. [O Domenec Torrent] É um exemplo de educação, não o conhecia. Para mim, foi um presente conhecer um pouco mais esse treinador. Tem umas pessoas que no primeiro sorriso você já sabe que elas são diferentes. Temos que saber aproveitar e respeitar esses profissionais”, completou o treinador do São Paulo.
Questionado se a goleada sobre o Flamengo foi a melhor partida do Tricolor sob seu comando, Fernando Diniz mostrou ser bastante crítico, também com uma dose de “pés no chão”. De acordo com ele, o São Paulo já superou desafios até mais difíceis, embora o Flamengo seja o time mais qualificado do Brasil na atualidade.
“Não sei se foi a melhor partida sob o meu comando, tivemos a partida contra a LDU que ganhamos de 3 a 0 e a LDU não chutou uma bola no gol. Contra o Palmeiras foi um jogo muito mais equilibrado que o jogo de hoje. Ofensivamente produzimos muito hoje. Considerando o adversário, talvez a produção ofensiva tenha sido uma das melhores, mas, em termos gerais, não sei”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB