GloboEsporte
Marcelo Hazan
Tricolor surpreende e vence por 4 a 1 um dos líderes do Brasileirão no Maracanã.
Admita, torcedor são-paulino: você não esperava essa goleada do São Paulo por 4 a 1 sobre o Flamengo, domingo, no Maracanã. Não tem problema reconhecer: eu também não.
Aliás, no podcast “Ge São Paulo”, todos nós erramos os palpites para o jogo no Maracanã. O resultado mais otimista foi um empate, chute do Eduardo Rodrigues.
O cenário prévio ao jogo não era animador:
- Flamengo invicto há 12 jogos e um dos líderes do Brasileirão;
- Jogo no Maracanã;
- São Paulo vindo de uma derrota para o Lanús por 3 a 2 com gol no fim do jogo pela Sul-Americana.
Fernando Diniz durante a vitória do São Paulo sobre o Flamengo — Foto: André Durão
Dentro de campo, no entanto, o São Paulo surpreendeu e fez uma de suas melhores atuações sob o comando de Fernando Diniz em um espetacular jogo de futebol com o Flamengo no Maracanã.
O clássico do futebol brasileiro teve três pênaltis (dois defendidos por Tiago Volpi em atuação histórica com direito a assistência), cinco gols, 29 finalizações, bola na trave e muitas chances de gol.
A grande pergunta a ser respondida a partir dessa surpreendente goleada do São Paulo é a seguinte: até aonde esse time vai?
Reinaldo, do São Paulo, comemora o gol de pênalti contra o Flamengo — Foto: André Durão
Por um lado, a tabela do Brasileirão sorri encantadora ao torcedor nesta segunda-feira com a informação de que o Tricolor tem 30 pontos e três jogos a menos do que os líderes Internacional e o próprio Flamengo.
Por outro, o são-paulino mais pés no chão e/ou pessimista pode lembrar que o time negou fogo e oscilou várias vezes nos últimos meses, como uma grande montanha-russa que traz emoções a todo momento.
A própria classificação dramática para as quartas de final da Copa do Brasil com vitória nos pênaltis sobre o Fortaleza é um bom exemplo disso.
O São Paulo que cai para o Mirassol nas quartas de final do Paulistão e é eliminado na fase de grupos da Libertadores é também o Tricolor capaz de quebrar o tabu contra o Palmeiras no Allianz Parque e golear o Flamengo no Maracanã.
O gol sofrido diante do Flamengo, aliás, foi o 47º na temporada em 38 jogos. Com isso, o time igualou o número de gols sofridos nos 60 jogos de todo o ano de 2019.
Brenner comemora gol do São Paulo contra o Flamengo — Foto: André Durão
Nesta quarta-feira, o time recebe o Lanús pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Uma vitória simples (até 2 a 1) classifica o Tricolor, enquanto um empate basta aos argentinos.
É preciso, portanto, repetir a pergunta do título desta análise: São Paulo, até onde você vai?
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB