Diniz descarta mudar defesa do São Paulo por causa de gols sofridos: “Inventando monstro”

148

GloboEsporte

Técnico critica primeiro tempo do Tricolor na eliminação para o Lanús no Morumbi.

O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, descartou fazer mudanças na defesa após a eliminação para o Lanús, na segunda fase da Copa Sul-Americana. A vitória por 4 a 3 deixou o Tricolor fora pelo critério de desempate nos gols fora de casa.

Incomodado ao longo da entrevista coletiva com algumas perguntas, Diniz lembrou da atuação do São Paulo na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, domingo, no Maracanã.

Publicidade

– É justificar resultado. As perguntas são sempre justificando o resultado. Já mudei (a defesa). É uma questão de postura do time. O time como sistema tem de saber ser consistente como foi contra o Flamengo. Tem todas as condições de jogar o que jogou contra o Flamengo. Não precisa fazer mudança, inventando monstro. Ficar especulando, achar monstro como acharam lá que o Flamengo perdeu. Estão tentando achar monstro aqui agora – disse Fernando Diniz.

– Contra o Flamengo, um ataque poderoso, com jogadores de nível de seleção, nos defendemos bem. Os caras perderam dois pênaltis, mas tiveram os pênaltis e mais uma chance. Tivemos muito mais chances. De bola construída cedemos muito pouca chance jogando no Maracanã. Hoje faltou mais intensidade especialmente no primeiro tempo. O Lanús teve a única chance do segundo tempo:a bola que originou o gol aos 50 minutos. Como vai questionar o sistema defensivo no segundo tempo? – completou o treinador.

Fernando Diniz em jogo do São Paulo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Fernando Diniz em jogo do São Paulo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Diniz admitiu uma atuação ruim do São Paulo no primeiro tempo no Morumbi.

O Tricolor foi para o intervalo com uma derrota parcial de 2 a 1.

– Não dá para saber porque entrou desligado, mas concordo que foi um primeiro tempo que não podia ter feito. O jogo do Flamengo acabou domingo. Trouxemos um pouco do jogo do Flamengo para hoje. Foi bom para domingo, para hoje tinha que fazer o que fez no segundo tempo, com mesma agressividade e entrega. Provavelmente teria ganhado o jogo até com uma certa diferença – disse Diniz.

O técnico ainda disse que há questões inexplicáveis em um jogo de futebol.

– Perdeu os jogos. Se foi por maturidade é especular o que falta. Tem que ter uma certa humildade que tem coisa que não consegue explicar. Contra o Fortaleza, a zaga estava postada, com os dez jogadores próximos da bola e tomamos o gol. Não soube se concentrar, pode ser várias coisas. Ficar especulando para justificar o que aconteceu. Não podia ter tomado o gol e tomou.

A eliminação na Sul-Americana é a terceira do São Paulo em 2020. O time caiu nas quartas de final do Paulistão, para o Mirassol, e na fase de grupos da Libertadores. Agora, restam a Copa do Brasil e o Brasileirão.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 19h, no Morumbi, contra o Goiás.

LEIA TAMBÉM: