Bauza promove entradas de Lugano e Ganso e escala titulares no São Paulo

84

GazetaEsportiva.net

Edoardo Ghirotto

Edgardo Bauza (D),  técnico argentino do São Paulo FC, conversa o jogador uruguaio Diego Lugano durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Bauza confirmou o retorno de Lugano na vaga ocupada pelo zagueiro Maicon (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O técnico Edgardo Bauza promoveu na manhã dessa sexta-feira um coletivo com os atletas são-paulinos que enfrentarão o São Bernardo, às 16 horas (de Brasília) de sábado, no estádio do Pacaembu. O treinador argentino afastou a possibilidade de enviar os reservas a campo e realizou apenas duas alterações na equipe titular que derrotou o Mogi Mirim por 2 a 0, na última rodada do Paulistão. O uruguaio Diego Lugano e o meia Paulo Henrique Ganso foram as novidades e assumiram as vagas que foram de Maicon e Rogério, respectivamente.

Lugano ficou de fora do jogo com o Mogi Mirim por conta do desgaste físico. Ele atuou na derrota por 1 a 0 contra a Ponte Preta e foi preservado na última terça-feira para não ser exposto a lesões. Já Ganso iniciou o duelo contra o Sapão no banco, mas foi acionado no segundo tempo e marcou o segundo gol da vitória são-paulina.

Publicidade

Bauza seguiu o costume de fechar os portões no treino que antecede as partidas oficiais e só permitiu a entrada da imprensa nos minutos finais do coletivo, quando priorizava trabalhos defensivos. Os reservas cobravam escanteios e faltas para que os titulares se defendessem. As movimentações ofensivas da equipe principal só foram testadas na ausência dos jornalistas. Após o término das movimentações, os suplentes disputaram um rachão e alguns titulares resolveram cobrar pênaltis.

Maicon e Rogério só participaram do rachão. Ao lado de Daniel, Lucas Fernandes, Joanderson e Wellington – jogadores que não serão utilizados no final de semana -, a dupla fez um treino descontraído e disputou uma partida de golzinho. Maicon chegou até a vestir luvas de goleiro e defender chutes dos companheiros enquanto Bauza comandava o coletivo no campo anexo.

O provável time que pega o São Bernardo terá Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Carlinhos; Calleri. Apesar de vislumbrar os três pontos na partida desse final de semana, o foco do grupo são-paulino está direcionado para o jogo da próxima quinta-feira, contra o River Plate, no estádio Monumental de Núñez. O duelo é fundamental para o Tricolor seguir vivo na fase de grupos da Copa Libertadores.

Poucos amigos – O treino já se encaminhava para o final quando o meia Michel Bastos surgiu no gramado com uma bolsa de gelo amarrada na coxa direita. Ele sofreu um estiramento no músculo posterior no primeiro tempo do jogo com a Ponte Preta e tem feito trabalhos no Reffis desde então. Com a condição física debilitada, o jogador também mostrou que não está aberto a interações fora de campo e se irritou com um cinegrafista que tentava filmá-lo. “Vira essa p… para lá”, resmungou.

Alvo de críticas da torcida, Michel Bastos ficou sentado em um dos bancos até o treinamento ter fim. Já outros jogadores foram solícitos com alguns torcedores que visitavam o CCT da Barra Funda e pararam para conversar com crianças. Lugano passou um longo período no centro de um dos gramados trocando ideias com um fã.