ESPN.com.br
Antes previsto para o Morumbi, o clássico entre São Paulo e Palmeiras será realizado no Pacaembu, no dia 13 de março, porque a reforma do gramado do estádio tricolor ainda não foi concluída. As obras iniciaram em dezembro e, segundo o clube, os trabalhos para a finalização e aperfeiçoamento do sistema de drenagem foram estendidos.
“Embora o campo já tenha boas condições de jogo, optamos por finalizar todas as etapas da obra antes do clube voltar a mandar jogos no estádio. A grama está perfeita, mas as chuvas constantes têm atrasado a realização desses ajustes que são necessários em determinados pontos do gramado”, explica Tércio Molica, diretor de manutenção do São Paulo, ao site oficial do clube.
O São Paulo já vem jogando no Pacaembu na atual temporada porque o estádio do Morumbi não estava liberado. O time utilizará o estádio municipal durante todo o mês de março.
Na última semana, o Morumbi recebeu o show da banda inglesa Rolling Stones. De acordo com o clube, a realização do evento não atrapalhou em nada o cronograma das obras.
A venda de ingressos para o ‘Choque-Rei’ começará nos próximos dias, com o período exclusivo de pré-venda para Sócios Torcedores.
As traves do Morumbi serãoestarão no padrão FIFA, e as dimensões do gramado serão modificadas. Anteriormente, o campo media 108,25 m de comprimento por 72,70 m de largura. Após as obras, o campo tem agora 105 m x 68 m.