UOL
Na primeira partida de um confronto eliminatório com o Flamengo de Rogério Ceni no Maracanã, o jovem atacante Brenner foi decisivo para o São Paulo e marcou os dois gols que deram a vitória por 2 a 1 para o time de Fernando Diniz para levar a vantagem do empate para o jogo da próxima quarta-feira, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, José Trajano e Rodrigo Mattos —, Renato Maurício Prado elogiou a atuação de Brenner e destacou os méritos ao técnico Fernando Diniz no acerto do jogador na posição, lembrando que ele não havia apresentado o nível atual de futebol na passagem que teve pelo Fluminense.
“O Brenner é o grande artilheiro desse time do São Paulo. E aí, vamos ser justos, méritos para o Diniz, porque o Brenner era reserva até pouco tempo atrás, o Brenner teve uma passagem pelo Fluminense apagadíssima, e de repente, quem conseguiu acertar o Brenner nesse time foi o Fernando Diniz”, afirma Renato. “O Brenner é decisivo, o Brenner fez os dois gols, não precisa mais nada, e o segundo um gol de um cara que está realmente com o capeta, porque talvez 80% dos atacantes do futebol brasileiro não iriam disputar aquela bola com o Neneca, e ele foi lá e acabou conseguindo fazer o gol. Eu acho um jogador muito interessante, ele e a garotada”, completa.
José Trajano também elogia a partida de Brenner, ao mesmo tempo em que chama a atenção para a queda de rendimento de Luciano, que fez bons jogos em sua chegada ao São Paulo, mas não conseguiu manter o nível do companheiro de ataque. “Ele [Brenner] é o salvador da pátria do São Paulo, faz gol todo jogo. E quem vem jogando mal nos últimos tempos, que chegou a fazer uma tabelinha, uma boa parceria com ele, é o Luciano. O Luciano já teve uma fase mais iluminada no São Paulo, o Brenner que está resolvendo a parada agora”, afirma Trajano.
“O Luciano é um jogador mediano, não adianta querer esperar muito do Luciano. Ele compõe ali, vai fazer seus golzinhos às vezes aqui e ali, é raçudo, briga, mas ele não é um jogador para ser o diferencial do time. E o Brenner e essa garotada eu acho que são, eu acho que essa garotada toda, Sara, e vários outros que jogaram hoje, mas tem uns quatro ou cinco garotos ali que são muito bons jogadores e agora ganharam confiança”, conclui Renato. O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima quarta-feira, logo após a definição dos semifinalistas da Copa do Brasil, com o São Paulo recebendo o Flamengo no Morumbi, o Grêmio jogando em seu estádio contra o Cuiabá,o Internacional indo a Belo Horizonte tentando sair da desvantagem contra o América-MG e o Palmeiras indo a Fortaleza para encarar o Ceará.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores