UOL
A estreia de Rogério Ceni como técnico do Flamengo terminou com derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, mas o torcedor rubro-negro viu um jogo no qual o time criou oportunidades em ambas as etapas e poderia ter vencido, não fossem os erros de finalização e a boa atuação do goleiro Tiago Volpi. No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, José Trajano e Rodrigo Mattos —, Renato Maurício Prado afirma que o jogo apresentou boas notícias para o torcedor do Flamengo e elogiou a forma como Rogério Ceni armou o time, tentando replicar a tática do português Jorge Jesus.
“Independentemente do resultado, eu acho que foi bastante animador para o torcedor rubro-negro, que a essa hora, é claro, está chateado, mas se ele parar e analisar com calma, teve várias boas notícias nesse primeiro jogo do Flamengo com o Rogério Ceni. O Flamengo voltou a jogar com sua dupla de ataque Gabigol e Bruno Henrique, os dois enfiados lá na frente, sem ninguém ficar atarraxado em ponta nenhuma”, analisa Renato. “O gol, aliás, do Flamengo, nasce justamente de uma arrancada de Gabigol e Bruno Henrique, exatamente como nos melhores tempos do Jorge Jesus. O Flamengo voltou a jogar mais solto, sem aquela coisa do posicional, de esperar a bola chegar, pelo contrário, os jogadores do Flamengo estavam sempre onde estava a bola e jogando bem, o Vitinho fez uma bela partida, o Michael no primeiro tempo não foi mal”, completa.
O jornalista cita a atuação de Tiago Volpi no Maracanã e vê o confronto ainda em aberto para o jogo da próxima quarta-feira no Morumbi, mas acredita que mesmo em caso de eliminação, Rogério Ceni já mostrou que pode fazer um grande trabalho no comando do Flamengo. “O Flamengo teve várias chances, o Volpi fez pelo menos duas ou três grandíssimas defesas. Agora, a sensação que fica é a seguinte: o Flamengo pode sim, por que não, ganhar agora no Morumbi e reverter esse jogo, porque hoje poderia ter ganho, jogo melhor do que o São Paulo, embora o São Paulo tivesse maior posse de bola, o Flamengo jogou melhor do que o São Paulo”, diz Renato.
Ele também cita o fato de Rogério Ceni ter realizado treino tático pedindo aos jogadores para atuarem da forma como era trabalhado com Jorge Jesus e critica Domènec Torrent por não ter feito o mesmo quando chegou ao clube. “Lá no Ninho do Urubu o Rogério Ceni fez 1 hora e meia de treino tático em que antes do treino chegou para os jogadores e disse o seguinte ‘me digam como é que jogava o Flamengo com o Jesus’. E os jogadores disseram para ele, e foi assim que o Flamengo jogou hoje. Coisa que o Domènec deveria ter feito quando chegou e não fez”, cita o jornalista.
“Esse time do Flamengo vai se acertar e vai bem com o Rogério Ceni. Pode ser que na Copa do Brasil, acabou de chegar, perdeu o jogo de hoje, não sei se dá para virar no Morumbi, mas é um jogo pau a pau, não tenho a menor dúvida”, conclui. O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima quarta-feira, logo após a definição dos semifinalistas da Copa do Brasil, com o São Paulo recebendo o Flamengo no Morumbi, o Grêmio jogando em seu estádio contra o Cuiabá, o Internacional indo a Belo Horizonte tentando sair da desvantagem contra o América-MG e o Palmeiras indo a Fortaleza para encarar o Ceará.
LEIA TAMBÉM:
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas