GazetaEsportiva
Avaí Kindermann e São Paulo entraram em campo neste sábado, no Estádio da Ressacada, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro. As donas da casa perderam por 1 a 0, mas ainda sim conseguiram avançar para a final da competição.
O time de Santa Catarina havia construído o resultado no jogo de ida e chegou com uma vantagem de 3 a 1 para decidir a classificação em casa, podendo empatar ou perder por um gol de diferença.
A partida foi movimentada desde o início. Precisando reverter no agregado, as meninas do São Paulo foram para cima e conseguiram criar, mas deixaram espaço no campo defensivo e o volume do Kindermann acabou sendo maior. Aos 31 minutos, Julia Bianchi chutou rasteirinho e balançou a rede, mas o auxiliar anotou o impedimento.
Aos 40 minutos da primeira etapa, Gláucia recebeu na ponta esquerda e levantou para Karol, que escorou para o meio e deixou Duda sozinha na pequena área para fazer o gol do Tricolor.
Na primeira metade do segundo tempo, o Kindermann pressionou e deu trabalho para o setor defensivo do São Paulo. Conforme o tempo foi passando, o time paulista foi sonhando com o empate no agregado e empurrando o Avaí para o campo de defesa. Ainda sim, o segundo gol não saiu.
O resultado faz com que o Avaí Kindermann seja a primeira finalista do Brasileirão Feminino. A outra semifinal acontece na próxima segunda-feira, às 19h, entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional