Ainda sem reserva para Danilo e com trio do São Paulo, Seleção se prepara para encarar o Uruguai

212

GloboEsporte

Bruno Cassucci e Raphael Zarko 

Tite ainda não chamou substituto de Gabriel Menino, cortado por Covid-19; Jovens Caio Felipe, Danilo e Cachoeira, do Tricolor paulista, completam treinamento do Brasil na tarde deste sábado.

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, no Morumbi, a seleção brasileira voltou a treinar na tarde deste sábado e iniciou a preparação para enfrentar o Uruguai, terça-feira, no Estádio Centenário de Montevidéu. O duelo acontece às 20h e é válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Publicidade

Os titulares de linha na última sexta-feira, além do meia Lucas Paquetá, que entrou no intervalo, não foram a campo no treinamento no CT do São Paulo. Eles fizeram um trabalho regenerativo.

O técnico Tite ainda não convocou o substituto para o lateral-direito Gabriel Menino, cortado na última quinta-feira após testar positivo para Covid-19. A tendência é que um reserva para Danilo seja chamado ainda neste final de semana, após a rodada do Brasileirão.

Pedro e Diego Carlos disputam bola sob os olhadores de Alex Telles em treino da Seleção — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Pedro e Diego Carlos disputam bola sob os olhadores de Alex Telles em treino da Seleção — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Para completar a atividade deste sábado foram chamados três jovens jogadores do Tricolor paulista: o lateral Caio Felipe, que já está com o time profissional do São Paulo, o meia Danilo e o atacante Cachoeira, ambos da base do clube.

Eles se juntaram a Diego Carlos, Felipe, Alex Telles, Bruno Guimarães, Arthur, Everton Cebolinha, Vinícius Júnior e Pedro.

A comissão técnica da Seleção comandou um trabalho em espaço reduzido, no qual time com cinco jogadores se enfrentaram. Depois, houve uma atividade de troca de passes, cruzamentos e finalizações. Os três goleiros, Ederson, Alisson e Weverton, também treinaram com bola.

A equipe canarinho segue treinando em São Paulo até segunda-feira, quando embarca para Montevidéu.

Se Tite não promover mudanças, a Seleção enfrentará o Uruguai com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino.

Com três vitórias em três rodadas, o Brasil lidera as Eliminatórias, sendo a única seleção com 100% de aproveitamento..

LEIA TAMBÉM: