UOL
Jogador que é o líder do São Paulo dentro de campo e raramente deixa de ir a campo, Daniel Alves foi alvo de críticas em alguns momentos da temporada, mas teve uma atuação decisiva na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, que garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, tanto na marcação que fez em Gerson quanto na participação ofensiva. No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas José Trajano, Renato Maurício Prado, e Vinicius Mesquita —, Menon afirma que o camisa 10 do São Paulo muitas vezes é analisado mais pelo alto custo financeiro ao clube, mas teve participação fundamental na classificação do time diante do Flamengo.
“Eu queria lembrar aqui a importância fundamental do Daniel Alves para o time do São Paulo, é que as pessoas analisam o Daniel pelo custo-benefício, ele ganha um dinheirão e talvez não jogue o que ele ganha, mas o que ele está jogando é muita bola”, diz Menon (no vídeo a partir de 14:35). “Ele deu o passe para o primeiro gol, no segundo gol ele jogou a bola para o Reinaldo e o Reinaldo deu o passe e no terceiro ele pressionou o Arão e fez o Arão errar, pressionou talvez com falta, mas fez o Arão errar a bola atrasada, então eu acho que o São Paulo está muito bem, é esse o time, há tempos que ele definiu esse time”, completa.
Menon lembra que criticou o técnico Fernando Diniz em vários momentos, mas agora precisa admitir a boa estratégia do treinador na vitória sobre o Flamengo, além de citar a maré de sorte do São Paulo nas cobranças de pênalti contra a sua meta. “Eu critiquei muito o Fernando Diniz, acho que eu pisei um pouco na bola. E outra coisa assim, é o sexto pênalti que o São Paulo sofre no ano, sofreu seis pênaltis no ano, três o Volpi pegou e três foram para fora, está abençoado por esse lado aí”, conclui.
O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima terça-feira, após o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, entre Racing e Flamengo, em noite que também terá o Santos enfrentando a LDU, em Quito, e o Athletico-PR contra o River Plate, em Curitiba.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo