Presidente do sindicato de atletas diz que jogos no Paulista foram manipulados

51

ESPN.com.br

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

O Barueri, que disputa a Série A3, é suspeito de ter manipulado um dos jogos
O Barueri, que disputa a Série A3, é suspeito de ter manipulado um dos jogos

Durante a participação em um evento em São Paulo, o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, declarou que jogos do Campeonato Paulista desta temporada tiveram resultados manipulados. No entanto, o cartola não revelou os jogos nem detalhes do caso, com a justificativa de que não queria expor os jogadores.

A declaração foi dada durante o Seminário de Reformulação da Legislação Desportiva, na Câmara Municipal de São Paulo, segundo publicou o “Diário Lance!”

“A manipulação de resultados chegou ao futebol brasileiro mas não vou revelar nomes para não prejudicar a carreira dos atletas”, declarou Martorelli no evento.

Publicidade
GAZETA PRESS

Rinaldo Martorelli, presidente do sindicado dos atletas
Rinaldo Martorelli, presidente do sindicado dos atletas

No último sábado, o “Diário de S. Paulo” revelou que os jogadores do Barueri receberam uma proposta de US$ 25 mil para que o time perdesse por mais de três gols para o Rio Preto, compromisso pela Série A3 do Estadual, em 11 de fevereiro.

A equipe da Grande São Paulo foi derrotada por 4 a 0, tendo levado o último gol a sete minutos do final, em uma penalidade cometida pelo zagueiro Gustavo Martino. Segundo o jornal, o lance irritou os demais companheiros dele no Barueri

A reportagem da ESPN entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol, que informou monitorar casos suspeitos de manipulação nos campeonatos.

“A FPF criou recentemente o comitê de integridade para prevenir e combater possíveis casos de manipulação de resultado. A entidade está atenta a todos os jogos e denúncias. Todas denúncias serão investigadas internamente e encaminhadas também ao Ministério Público e à Justiça Desportiva,”, informou, via assessoria de imprensa.

Sobre o caso do Barueri, a entendida informou que irá “enviar o relato para investigação da Justiça Desportiva e do Ministério Público”.