GloboEsporte
Equatoriano pode voltar a jogar depois de mais de dois anos.
Depois de mais de dois anos longe dos gramados, o atacante equatoriano Joao Rojas pode voltar a atuar pelo São Paulo. O jogador foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz para a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h15, no Castelão, em partida atrasada da 16ª do Brasileirão.
E ele não é a única novidade: o lateral-esquerdo Wellington e o atacante paraguaio Galeano, destaques da equipe sub-20, também viajam com o grupo para Fortaleza.
Rojas vive um drama na carreira desde 26 outubro de 2018, quando lesionou o joelho direito na partida contra o Vitória, no Barradão. Quando já estava em processo de recuperação, o jogador teve um novo problema no mesmo local, em 13 de agosto de 2019, e passou pela segunda cirurgia.
Rojas em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC / divulgação
O equatoriano corre agora para recuperar espaço e consequentemente permanecer no clube. Ele tem contrato até fevereiro de 2021. No vínculo, há uma cláusula de renovação automática até o fim de 2021 baseada em meta de jogos.
Mais garotos na lista
O técnico Fernando Diniz também levará para o nordeste o lateral-esquerdo Wellington, de 19 anos, e o atacante Galeano, de 20, destaques do time sub-20.
Wellington tem um jogo como profissional, contra o Botafogo, pela primeira fase do Paulistão 2020. Já Galeano ainda não atuo pela equipe principal.
Wellington e Galeano no São Paulo — Foto: São Paulo FC / divulgação
O São Paulo terá três desfalques contra o Ceará. O zagueiro Bruno Alves testou negativo para Covid-19, mas um familiar do jogador foi diagnosticado com o vírus. Assim, ele ficará fora por precaução.
O atacante Brenner e o meia Hernanes, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não atuam, mas viajam com a delegação.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo pode conquistar melhor campanha no Brasileiro desde 2014
- Calleri busca voltar a marcar para não igualar marca negativa pelo São Paulo em 2024
- São Paulo e Inter quase lá e Corinthians e Vasco vivos: as chances de vaga na próxima Libertadores pelo Brasileirão
- Ainda sem propostas, São Paulo vê Bobadilla valorizado após período como titular e convocações
- E o Santi? Volante argentino disputou apenas dois jogos e segue em busca de espaço no São Paulo