GazetaEsportiva
O São Paulo poderá assumir a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, caso vença o Ceará, no Castelão. Porém, embora a empolgação da torcida seja inevitável, é preciso ter cautela. A essa altura da competição, em 2018, o Tricolor era o primeiro colocado, mas acabou terminando a temporada apenas com a classificação para a Pré-Libertadores.
Naquele ano, a equipe então comandada por Diego Aguirre permaneceu na ponta da tabela por seis jogos. Na 22ª rodada, a última do Tricolor na liderança, o Palmeiras, que se sagrou campeão brasileiro em 2018, estava a seis pontos de distância, na quinta colocação.
Justamente por isso, o clima internamente não é de “oba-boa”. Com um elenco curto e tendo de se dividir entre duas competições, o São Paulo ainda tem um longo caminho a ser percorrido para levantar uma taça. E, embora seja o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o adversário desta quarta-feira não costuma facilitar a vida de seus visitantes.
No último domingo, por exemplo, o atual líder do Brasileirão, o Atlético-MG, ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Ceará e passou boa parte do jogo atrás no placar. O Galo estava repleto de desfalques devido ao surto de covid-19 no elenco, é verdade, mas, ainda assim, a equipe comandada por Guto Ferreira já provou ser bastante competitiva.
De qualquer forma, mesmo não vencendo o Ceará nesta quarta-feira, o São Paulo ainda terá boas chances não só de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas também abrir uma certa vantagem sobre seus concorrentes, já que possui ainda dois jogos a menos que as demais equipes. O Tricolor precisará cumprir os compromissos atrasados contra Goiás e Botafogo, que figuram na zona de rebaixamento, e, dependendo desses resultados, dependerá apenas de si para conquistar o heptacampeonato nacional.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB