Fora dos gramados desde 18 de fevereiro, após sofrer uma lesão muscular logo em sua reestreia pelo River Plate, o meia Andrés D’Alessandro pode reaparecer no Monumental de Núñez nesta quinta-feira. Em fase final de recuperação, o meia ex-Internacional deve ser aproveitado pelo técnico
Emprestado pelo time colorado durante o período de um ano, D’Alessandro não pode aproveitar o contato com a torcida em seu retorno, já que foi a campo no segundo tempo do jogo contra o Godoy Cruz e, depois de cerca de 15 minutos, teve que ser substituído com um problema muscular.
Treinando com bola desde a última semana, o meia assistiu como torcedor à estreia dos atuais campeões da América diante do Trujillanos, na goleada por 4 a 0. Agora, no primeiro jogo dentro de casa, diante do São Paulo, a expectativa é a de manter a invencibilidade.
“Não é um capricho a demora pela sua volta, mas não queremos complicar as situações e precisamos correr o mínimo de risco possível. Andrés está melhor e creio que poderá jogar por alguns minutos”, declarou em entrevista à Rádio FM Uno, de Buenos Aires.
Se deve contar com a volta de D’Alessandro, Gallardo ainda se preocupa com a defesa. No clássico contra o Boca Juniors, que terminou em empate sem gols no último domingo, o zagueiro Maidana sofreu uma lesão e desfalcará o grupo por, pelo menos, três semanas.
Os desfalques e demais fatores extracampo, como atuar na altitude ou com torcida contra, são testes que Gallardo espera superar na busca pelo bicampeonato.
“Estamos em condições de defender o título. Temos um plantel. A Copa tem uma mística especial e sabemos disso. Teremos que superar situações extracampo para conquista-la”, comentou.