Líder e quase campeão do primeiro turno, São Paulo pode ampliar vantagem em uma semana

138

GloboEsporte

PVC

Dos 17 campeões brasileiros por pontos corridos, 13 ganharam o primeiro turno.

A vitória por 3 x 0 sobre o Goiás é referente à primeira rodada, jogo em que o São Paulo entrou no gramado da Serrinha e foi liberado pouco depois, por causa do surto de covid do elenco goiano. Três meses depois, com o time diferente e motivado, o Tricolor venceu por 3 x 0, jogou bem e assumiu a liderança do Brasileirão. Também ficou perto de assegurar o título simbólico do primeiro turno, com 34 pontos, um a menos do que Internacional e Flamengo fizeram ao término da décima-nona rodada.

Publicidade

Para ser campeão do turno, basta ganhar do Botafogo na semana que vem.

Lógico que isto não assegurará nada, mas vale sempre a lembrança de que, dos 17 vencedores do Brasileirão por pontos corridos, só quatro campeões do turno não terminaram vencedores: Grêmio (2008), Internacional (2009), Atlético (2012) e São Paulo (2018).

Gol do São Paulo! Igor Gomes arrisca de fora e acerta o cantinho, aos 19 do 1º tempo

Gol do São Paulo! Igor Gomes arrisca de fora e acerta o cantinho, aos 19 do 1º tempo

Não foi uma atuação brilhante, mas segura e de absoluto controle da partida. Igor Gomes fez 1 x 0 aos 19 minutos, Brenner aumentou aos 4 da segunda etapa, após passe de Gabriel Sara e Hernanes marcou o terceiro. O São Paulo finalizou treze vezes, seis no alvo, três vezes mais do que as ameaças esmeraldinas.

De tanta superioridade, o Tricolor precisou desarmar apenas seis vezes, sinal da quantidade de posse de bola. Das seis, um terço no campo de ataque.

A vantagem de dois pontos pode ser maior, porque ainda há um jogo atrasado, a ser realizado na semana que vem, contra o Botafogo, no Morumbi, depois de enfrentar o Sport, também como mandante.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO