GloboEsporte
Time chegou à ponta do Brasileiro ao vencer o Goiás, com um jogo a menos do que o Atlético-MG.
O São Paulo chegou, enfim, à liderança do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira ao bater o Goiás por 3 a 0 em Goiânia, em jogo atrasado da primeira rodada do torneio. Com a vitória, o time foi aos 44 pontos, dois a mais do que o Atlético-MG.
Embalado, sem ser derrotado no torneio há três meses, e ainda com um jogo a menos do que o rival, o São Paulo precisa agora ampliar a vantagem na ponta. Foi o que pediu o atacante Brenner, artilheiro do time no ano (18 gols) e autor do segundo gol do time contra o Goiás.
– Agora é procurar manter a liderança, aproveitar os jogos em que estamos bem e abrir vantagem. Não tem nada ganho, mas temos que manter e melhorar a cada jogo – afirmou o jogador.
Brenner comemora o segundo gol do São Paulo contra o Goiás — Foto: Marcos Souza/Estadão Conteúdo
O São Paulo joga novamente pelo Brasileiro no domingo, quando recebe o Sport, em casa, pela 24ª rodada. Na sequência, outra vez no Morumbi, pega o Botafogo, em duelo adiado da 18ª rodada. Os dois adversários brigam contra o rebaixamento no Brasileiro.
O jovem atacante comemorou nesta quinta, com gol, os três anos de seu primeiro gol pelo São Paulo. Foi no dia 3 de dezembro de 2017, contra o Bahia, no jogo que foi a despedida de Diego Lugano, que o então atacante de 17 fez o primeiro de seus 22 gols com a camisa do clube.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional