UOL
Fernando Diniz gostou do desempenho do São Paulo diante do Sport hoje (6), que garantiu o Tricolor na liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Para o comandante, a criação no 1 a 0 funcionou bem, diferentemente de outros jogos em casa — como no empate contra o Vasco —, só que faltou caprichar nas finalizações. “O principal aspecto negativo hoje foram as conclusões. A gente teve muitas chances claras de fazer gol e fizemos um só. O Sport jogou muito atrás, a gente teve bons momentos, mesmo jogando com pouco espaço, e eles marcam bem. No primeiro tempo acho que tivemos um poder de articulação maior, eles saíram e tivemos situações mais claras.Mas não conseguimos concluir”, destacou Diniz na coletiva de imprensa.
Em seguida, o comandante foi questionado sobre a jogada ensaiada que resultou no gol e em mais três pontos ao líder da tabela. É o segundo jogo consecutivo que um trabalho de treinamento culmina em bola na rede. Contra o Goiás, na última quinta-feira, uma troca rápida de Luciano e Sara terminou em tento de Brenner. “A bola parada quase sempre a gente trabalha, porque acaba definindo muito jogo. E as jogadas variam de adversário para adversário, conforme cada um marca, por zona, individual, misto. A gente tem que estudar os adversários e preparar, quando dá, alguma coisa para o jogo. E hoje deu certo, nem sempre dá.”
Por fim, o treinador exaltou a atuação do volante Luan, que até teve uma chance clara de balançar as redes nos acréscimos do segundo tempo, mas parou no goleiro do Leão da Ilha. “Luan não é um jogador discreto. Participa cada vez mais das construções, chega cada vez mais perto da área com chances de fazer gol. É um jogador completamente diferente do que era há um ano atrás. Um jogador que está jogando desta forma, é claro que acrescenta a qualquer time. É um jogador brilhante e com tendência de crescimento”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores