UOL
A goleada de hoje do São Paulo por 4 a 0 sobre o Botafogo fez o time paulista abrir sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O clima no Morumbi é tão bom que dentro de campo cabe até brincadeira entre jogador e técnico. Imagens da transmissão mostram o momento de descontração em que o atacante Luciano e o técnico Fernando Diniz conversam na beira do gramado. Luciano bebe água e aproveita para brincar com seu comandante e joga água em Diniz.
A relação de ambos parece tão boa quanto a pontuação do São Paulo na tabela do Brasileirão. Luciano foi a única contratação do São Paulo com Fernando Diniz no comando. Recentemente, o atacante disse que sempre acreditou que o treinador, com quem trabalhou no Fluminense, daria certo.
“Sou só mais um. Desde a época em que trabalhamos juntos no Fluminense, eu sempre soube que o trabalho do Diniz daria certo. Tanto é que ele já está há um ano e pouco aqui no São Paulo. Todos estão empenhados pelo mesmo objetivo, que é ser campeão aqui. Minha chegada só serviu para acrescentar a esse trabalho, mas está todo mundo de parabéns. Agora é curtir e descansar, porque domingo tem outra decisão para a gente”, disse o jogador à TV Globo.
No último dia 6, um novo capítulo da amizade entre eles. Com cerca de 15 minutos da etapa final na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, o comandante esbravejou para o camisa 11: “Luciano, olha aqui. Se você tomar amarelo, tá f…”. No fim, ele se segurou e foi substituído por Pablo sem receber a advertência.
Conhecido pelo temperamento marcante à beira do campo, Diniz comentou sobre este episódio com Luciano depois do confronto da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador levou na boa e lembrou que a relação entre eles é de proximidade e, por isso, tão íntima.
“De fato, é uma relação próxima [Diniz e Luciano]. Eu tenho uma relação próxima com todos os jogadores. E tem que saber lidar com cada um. Eu tenho uma entrada especial com o Luciano, já tínhamos trabalhado juntos no Fluminense. É um jogador que chegou e rendeu muito bem desde o primeiro jogo, casa muito bem com o jeito que penso futebol, está sempre ativo, buscando o gol, colabora na marcação. Estamos muito contentes com o Luciano. E ter boas relações com os jogadores é algo que faz parte, talvez seja o pilar central do meu trabalho”, disse Diniz.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores