saopaulofc.net
Ana Luiza Rosa
Às 19h30 de hoje, o Tricolor entra em campo para encarar o River Plate, na Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida tem aquele gosto de especial, já que o adversário é um dos times mais tradicionais da América e o atual campeão do torneio.
Pra colocar mais tempero ainda no confronto, que já chamaria a atenção de qualquer jeito, o São Paulo vai pra campo com tudo em busca de um resultado positivo, já que foi derrotado em casa para o The Strongest na primeira rodada e quer recuperar esses pontos. Ou seja, vai ser um jogão.
“Vai ser uma partida em que será preciso muita personalidade. Vamos tentar fazer um jogo em que possamos agredir. Não será fácil, são dois times com muito peso na camisa, mas trataremos de ganhar”, afirma o técnico Edgardo Bauza. Patón destaca que esse jogo vai ser importante não só pelos pontos, mas para dar moral pelo clube nas próximas rodadas da temporada.
Para esse jogo, o São Paulo vai ter uma nova zaga em relação ao último jogo. Bauza vai contar com Lugano e Maicon na defesa Tricolor. Segundo Bauza, os dois defensores vão trazer bastante experiência nessa partida. “Apostamos que a experiência deles possa ajudar o time a conseguir um bom resultado”, declarou.
Maicon vai estrear na Libertadores pelo clube. O defensor fez três partidas no ano, todas pelo Paulista, e todas como titular. “Já tive oportunidade de jogar com o Lugano contra a Ponte Preta. É sempre bom fazer parte de uma dupla com ele, pois é um jogador experiente e de alto nível. Espero que a gente possa estar bem entrosados pro jogo de quinta-feira pra trazer a vitória pra casa”, disse.
O comandante são-paulino também vai ter à disposição o meia Michel Bastos, que ficou os últimos dez dias em recuperação de um estiramento na coxa direita. O camisa 7 foi relacionado pela primeira vez nos últimos dois jogos. Wesley, com uma lesão muscular na coxa, não tem condições de jogo, assim como Breno, que trata tendinite no joelho. Renan Ribeiro também desfalca o clube. Nesta semana, o goleiro foi operado por apendicite.
RIVER PLATE X SÃO PAULO
Copa Libertadores da América
Local: Monumental de Nuñes, em Buenos Aires (ARG)
Data: 10 de março de 2016, (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria e Marcelo Barraza (ambos do CHI)
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Carlinhos, Centurión e Calleri
Técnico: Edgardo Bauza
RIVER PLATE: Barovero; Casco, Mercado, Mammana e Vangioni; Ponzio, Domingo, Fernández e D’Alessandro (Mora); Driussi e Alario
Técnico: Marcelo Gallardo