GloboEsporte
Felipe Brisolla, Leonardo Lourenço e Marcelo Hazan
Futuro presidente marca reunião com atual dirigente para sexta, quando espera definir situação.
O futuro presidente do São Paulo, Julio Casares, formalizou um convite a Raí, atual diretor de futebol, para que o ídolo permaneça no cargo ao menos até fevereiro, quando termina o Campeonato Brasileiro. Uma reunião marcada para esta sexta-feira deve definir a situação.
A perspectiva é de que Raí aceite o convite. Ele já declarou que tem vontade de continuar na função enquanto durar a disputa do torneio, que o São Paulo lidera. Casares, eleito no último sábado, assume a presidência em janeiro
O presidente eleito quer se acertar com Raí antes de anunciar novos nomes de sua diretoria – por enquanto, só o de Muricy Ramalho foi tornado público para a função de coordenador de futebol.
Raí deve responder a convite de Casares na sexta — Foto: Reprodução/spfctv
O próprio Muricy demonstrou intenção de trabalhar com Raí no início da gestão em entrevista no Bem, Amigos, do Sportv, na última segunda-feira.
A permanência de Raí se dá principalmente pela preocupação de não gerar turbulência no futebol no meio de duas disputas de título – além de liderar o Brasileiro, o São Paulo está nas semifinais da Copa do Brasil, em que enfrenta o Grêmio a partir da próxima semana.
O que pode mudar esse cenário é se Raí pedir a manutenção de Alexandre Pássaro até o final do Brasileiro. O atual gerente de futebol enfrenta resistência entre as pessoas que farão parte da próxima gestão e a exigência de sua permanência, caso ela seja feita, é um obstáculo a um acordo entre o diretor de futebol e Casares.
LEIA TAMBÉM:
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB
- Perto do São Paulo, Oscar posta foto com Rogério Ceni: “Ídolo”
- São Paulo vê negociação por Wendell travar depois de o Porto pedir dinheiro além de Moreira
- São Paulo chega a acordo com Oscar e alinha últimos detalhes para anúncio
- São Paulo anuncia mais um patrocinador para a camisa