GazetaEsportiva
Torcedores do São Paulo se mobilizaram pelas redes sociais nesta sexta-feira e fizeram uma campanha se mostrando contra a possível vinda de Rodrigo Caetano para assumir a diretor de futebol do clube. Rapidamente, a hashtag #RodrigoCaetanoNão figurou nos assuntos mais comentados do Twitter.
Atualmente, Rodrigo Caetano exerce a função de diretor executivo de futebol no Internacional, porém se queimou com a torcida são-paulina por ter contratado Abel Braga para substituir Eduardo Coudet no comando técnico colorado.
Desde a chegada de Abel Braga, o Internacional, que brigava fortemente pela liderança do Campeonato Brasileiro, passou a figurar fora do G4, colecionando eliminações na Copa do Brasil, para o América-MG, e na Libertadores, para o Boca Juniors, ambas nos pênaltis.
Rodrigo Caetano possui contrato com o Internacional até dezembro deste ano e ainda não se manifestou sobrea possibilidade de assumir o departamento de futebol do São Paulo. O presidente eleito Julio Casares também não confirmou a contratação do executivo.
Rodrigo Caetano ganhou destaque no cenário nacional depois de reconduzir o Vasco à Primeira Divisão, em 2009, e, posteriormente, faturar a Copa do Brasil de 2011 pelo Cruzmaltino. Pelo Fluminense, em 2012, venceu o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. No Flamengo, faturou também o Carioca e foi vice-campeão da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana de 2017.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão