Com receitas em baixa, Casares terá que buscar patrocinadores ao São Paulo quando assumir

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GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Leonardo Lourenço

Cinco das sete empresas que expõem na camisa do time têm contrato até o fim do ano.

O presidente eleito do São Paulo, Julio Casares, terá que negociar quase todas as cotas de patrocínios da camisa do time a partir de janeiro, quando assumir o cargo que hoje é de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

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Das sete empresas que expõem suas marcas no uniforme, cinco (MRV, Banco Inter, Cartão de Todos, Urbano Alimentos e Betsul) têm contratos que terminam neste mês. Só duas, a Gazin e a Cimentos Cauê, têm acordos um pouco mais longos, até março.

A atual gestão não engatilhou a extensão dos acordos que estão para acabar, mas já iniciou conversas nesse sentido. Essas negociações serão tocadas, a partir desta semana, pela equipe de Casares nesse período de transição entre as duas administrações.

Camisa do São Paulo no vestiário da equipe — Foto: Felipe Ruiz

Camisa do São Paulo no vestiário da equipe — Foto: Felipe Ruiz

Segundo pessoas que participaram das reuniões, os atuais patrocinadores demonstram interesse em permanecer – o bom momento do time, líder do Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil ajuda.

O São Paulo tem constatado queda nas receitas com patrocinadores desde 2017, quando alcançou um pico de R$ 75 milhões, segundo estudo do banco Itaú BBA. Nos dois anos seguintes, esse valor caiu a menos da metade, com R$ 34 milhões em 2018 e 2019.

Em 2020, o clube orçou receitas de R$ 63 milhões, mas, em revisão aprovada na última semana, apontou que a tendência é de fechar o ano com apenas R$ 36,5 milhões – até setembro, segundo o blog do jornalista Rodrigo Capelo, tinha arrecadado R$ 23 milhões.

Não à toa, o orçamento para 2021 prevê uma receita menor para a próxima temporada, ainda sob o impacto da pandemia de Covid-19. O documento, que também foi aprovado na última semana, estima arrecadação de R$ 16 milhões com patrocinadores.

De acordo com a análise do Itau BBA, que usa dados dos balanços financeiros publicados neste ano com informações do ano passado, o São Paulo é o sexto clube que mais arrecadou com patrocinadores em 2019, atrás de Palmeiras (R$ 135 milhões), Flamengo (R$ 93 milhões), Corinthians (R$ 80 milhões), Grêmio (R$ 56 milhões) e Internacional (R$ 51 milhões).

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