Daniel Alves, do São Paulo, se posiciona contra o racismo: “Que não fique apenas nos posts”

13

GloboEsporte

Meia fez publicação no Instagram, um dia após caso denunciado por Gerson, do Flamengo.

Daniel Alves, do São Paulo, se posicionou contra o racismo. Sem mencionar especificamente o episódio de injúria racial envolvendo o colombiano Ramirez, do Bahia, e Gerson, do Flamengo, o meia fez uma publicação no Instagram.

Gerson relatou ter ouvido “Cala a boca, negro” de Ramirez, durante avitória do Flamengo sobre o Bahia por 4 a 3, e também se manifestou nas redes sociais: “É nojento conviver com o racismo e ainda mais com os que minimizam esse crime”.

Publicidade
Daniel Alves, do São Paulo, se posiciona contra o racismo — Foto: reprodução

Daniel Alves, do São Paulo, se posiciona contra o racismo — Foto: reprodução

Durante a entrevista após o jogo, Gerson citou Daniel Alves, mencionado por Mano Menezes na discussão com o próprio volante, lembrando o duelo entre Flamengo e São Paulo, na Copa do Brasil. “Tem que tomar bico do Daniel mesmo”, disse Mano. Após a derrota, o técnico deixou o Bahia.

– O Mano falou. “Ah, agora você é vítima, né. O Daniel Alves te atropelou e você não falou nada”. Claro, porque teve respeito – disse Gerson (veja no vídeo abaixo).

Gerson exalta vitória do Flamengo e denuncia racismo de Ramírez, do Bahia

Gerson exalta vitória do Flamengo e denuncia racismo de Ramírez, do Bahia

Veja abaixo todo o episódio denunciado por Gerson e a discussão entre ele e Mano Menezes na qual o nome de Daniel Alves é mencionado:

Troca de Passes exibe áudio da discussão entre Mano Menezes e Gerson

Troca de Passes exibe áudio da discussão entre Mano Menezes e Gerson

Veja a íntegra do posicionamento de Daniel Alves:

“Estive pensando em como me posicionar sobre o que estamos presenciando continuamente e como estando tratando o racismo.

Estamos ainda nos dias de hoje debatendo sobre isso e me parece uma vergonha termos evoluído em tantas coisas banais e nas coisas que realmente deveríamos ter evoluído, fomos ficando estupidos.

Enquanto não houver uma punição severa com relação a isso não acabará nunca.

Se aqui onde estamos acontece isso, imagina no dia a dia de milhares de pessoas de classe sociais inferiores.

Imaginem o que elas sofrem.

Precisamos urgentemente melhorar nosso humanismo, precisamos urgentemente evoluirmos como espíritos, precisamos urgentemente parar com a exclusão social, precisamos urgentemente enxergar mais além dos nossos olhos.

Precisamos urgentemente de LÍDERES que defendam não apenas essa causa e sim todas aquelas que não diferem humanos de humanos.

DIGA NÃO AO RACISMO, DIGA NÃO A EXCLUSÃO SOCIAL E EXISTENCIAL.

QUE NÃO FIQUE APENAS NOS NOSSOS POSTS E SIM NO NOSSO COTIDIANO.”

LEIA TAMBÉM: