Com Pato incerto, Muricy sinaliza Centurión à frente de Kardec por vaga

91

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan

Alexandre Pato é dúvida para o clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h, na arena do rival. O artilheiro do time no ano, com oito gols, se recupera de uma torção no tornozelo direito. Se ele não tiver condições de jogo, Centurión está na frente de Alan Kardec para ganhar uma vaga de titular. Ao menos é esse o indício dado pelas palavras do técnico Muricy Ramalho.

Centurión São Paulo Reapresentação (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Centurión está à frente de Alan Kardec na disputa pela vaga de Alexandre Pato (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

Kardec espera ter colocado uma dúvida na cabeça do comandante, com os dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Marília, no último domingo, no Morumbi. Mas ainda que veja erros cometidos pelo argentino na transição das jogadas, o treinador mostrou preferência por ele como substituto de Pato.

Tal opção foi mostrada, por exemplo, na última quarta-feira, quando o Tricolor bateu o San Lorenzo, por 1 a 0, com gol de Michel Bastos. Centurión foi o escolhido por Muricy para ganhar a vaga de Pato, após o atacante sofrer a lesão no tornozelo.

Publicidade

– Às vezes a gente cria espaço para ele (Kardec) não perder a confiança. Isso volta com os gols. Ele se dedica muito sem a bola, trabalha para o time e se prejudica. Daqui a pouco volta a jogar. Para atuar com ele e o Luis (Fabiano) enfiados, só em outro tipo de esquema, como fiz contra o Corinthians e não deu certo – disse Muricy.

– Sobre o Centurión, fiz um vídeo mostrando quando ele tem de driblar e quando precisa pensar o jogo, para não perder a bola. Na frente ele tem liberdade para fazer as loucuras que faz. Vamos estudar o time. A cada jogo o Centurión melhora mais, mas também tem o lado físico, porque ele saiu sentindo contra o São Bento. Temos de cuidar dos jogadores e veremos o que é melhor para o time – emendou o treinador.

Além da dúvida sobre Pato, Muricy terá de escolher um substituto para Souza, defendendo a Seleção nos amistosos contra França e Chile. Hudson, de volta após cumprir suspensão por três amarelos, e Thiago Mendes são as opções de ofício. Carlinhos (sentiu dores na coxa esquerda), Bruno, Ganso e Luis Fabiano, poupados diante do Marília, devem retornar.

Mantendo a estrutura do time usado diante do San Lorenzo, o possível Tricolor para enfrentar o Palmeiras é o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão (Edson Silva) e Carlinhos; Denilson, Thiago Mendes (Hudson), Michel Bastos, Ganso e Centurión (Pato); Luis Fabiano (Alan Kardec).