GazetaEsportiva
Para chegar à semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo eliminou o Flamengo de maneira incisiva, com vitória no Maracanã e no Morumbi. Um mês depois, o Tricolor volta às suas atenções para a competição eliminatória e encara o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, com a confiança ainda em alta.
Quando a equipe de Fernando Diniz eliminou os cariocas no dia 18 de novembro, havia a preocupação se os bons resultados se manteriam até o duelo desta quarta. Depois de oito jogos pelo Campeonato Brasileiro, dá para dizer que o Tricolor chega na semifinal embalado.
Após eliminar o Flamengo, o São Paulo iniciou a caminhada com dois empates, contra Vasco e Ceará. Contudo, vieram quatro vitórias seguidas, sobre Bahia, Goiás, Sport e Botafogo, que fizeram o time não apenas assumir a liderança do Brasileiro, mas também abrir vantagem sobre os concorrentes. Na sequência, a equipe até chegou a perder o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, mas o imediato triunfo por 3 a 0 sobre o então vice-líder Atlético-MG não deixou a confiança ser abalada.
Neste período, o elenco são-paulino também soube se resguardar. Mesmo com muitos jogos em sequência, a única dúvida para o duelo contra o Grêmio é Luciano, que sofreu um estiramento no adutor da coxa esquerda contra o Corinthians. Ainda assim, o atacante tem mostrado evolução na recuperação, treinou durante a semana e está relacionado para o jogo.
Mesmo com a folga de dois dias após a vitória sobre o Atlético-MG, na semana passada, o elenco também passou ileso pela bateria de exames de covid-19, que apontou todos como negativo. Dessa forma, os únicos desfalques de Fernando Diniz são Walce, Liziero, Paulinho Bóia e Lucas Perri, que estão no departamento médico há meses.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’
- Com chegada de Wendell, Patryck pode acabar sendo emprestado pelo São Paulo
- Reinaldo comenta reencontro com o São Paulo: “Como voltar para casa”