Juca Kfouri: “O grande pecado do São Paulo foi do Reinaldo ao ser suspenso”

194

UOL

O São Paulo teve oportunidades na partida com o Grêmio e não conseguiu aproveitar, perdendo a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil por 1 a 0, com gol de Diego Souza. Se a atuação não foi ruim, o time leva além da desvantagem no placar para o jogo do Morumbi, a necessidade de substituir o lateral esquerdo Reinaldo, jogador que se destaca na temporada, além de ser o cobrador de pênaltis do time de Fernando Diniz.

No podcast Posse de Bola #85, Juca Kfouri afirma que a derrota não foi merecida para o São Paulo, e aponta como o maior erro cometido pelo time o cartão amarelo recebido por Reinaldo no fim da partida por reclamação, ainda mais com a possibilidade de o finalista ser decidido nos pênaltis em caso de vitória simples do time paulista.

“Acho que o maior pecado do São Paulo quem cometeu não foi nem o Fernando Diniz, que jogou de igual para igual e melhor que o Grêmio no segundo tempo, e até mesmo o Brenner e o Luciano, perderam gols, acontece com os melhores centroavantes. O grande pecado foi o Reinaldo que cometeu ao tomar o cartão amarelo no último minuto por reclamação”, afirma Juca.

Publicidade

“Se dissesse que teve que fazer uma falta no Ferreirinha, a falta que ele não fez no gol, ou no Pepê, ou no Diego Souza, e aí para evitar o segundo gol e tomou o amarelo, vá, mas um cartão por reclamação na área do Grêmio, uma bobagem. Lembremos é um jogador que tem feito passes para gol com frequência nos jogos do São Paulo e é um batedor de pênaltis do São Paulo em uma decisão que tem toda a cara de que possa ir para os pênaltis, porque eu não jogo o chapéu, em hipótese alguma acho que o São Paulo está fora da Copa do Brasil, acho que pode perfeitamente ganhar do Grêmio até por mais de um gol”, completa.

Juca afirma que a equipe comandada por Diniz atuou no nível que se espera de um líder do Campeonato Brasileiro, embora não tenha conseguido converter sua melhor atuação em gols diante do time treinado por Renato Portaluppi.

“O São Paulo jogou como um autêntico líder do ‘Covidão-20’, mostrou um time maduro, seguro, que não se intimidou, jogou com altivez, criou duas chances de gol que não costuma perder, porque nem o Brenner e nem o Luciano costumam perder, alguém poderá dizer que faltou a frieza do time que não consegue fazer nas horas decisivas aquilo que tem de fazer porque tem um trauma de anos sem título, ao passo que o Grêmio como não tem esse trauma e muito menos o Diego Souza, na chance que teve fez o gol e ganhou”, diz o jornalista.

O histórico na Copa do Brasil, a ausência de torcedores no estádio devido à pandemia e longo jejum de títulos do São Paulo são apontados como pontos a favor do Grêmio na análise de Juca, que considera a disputa em aberto e o São Paulo com boas chances de avançar à final. “O Grêmio é mais acostumado com esse tipo de jogo, adorará jogar no Morumbi vazio guerreando como guerreou na sua casa, mas em hipótese alguma eu acho que o São Paulo está fora. Repito, não se pode culpar um treinador por dois gols que o time dele criou pelo estilo que ele implantou no São Paulo, em que na hora do chute final, os dois centroavantes perderam”, analisa.

“Não olho com pessimismo para a atuação que o São Paulo possa fazer quarta-feira e não olho com olhar excessivamente crítico a atuação de ontem do São Paulo, acho que o São Paulo jogou como quem é o líder do campeonato nacional, claro, o campeonato nacional nesse aspecto é mais tranquilo para um time traumatizado atrás de um título, porque é jogo a jogo, é uma maratona, não é aquela tensão dos jogos decisivos”, conclui. Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

LEIA TAMBÉM: