GazetaEsportiva
Daniel Alves foi o principal destaque do São Paulo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador controlou o meio-campo, marcando forte, e sendo fundamental na construção das jogadas, deixando por duas vezes seus companheiros na cara do gol com assistências excelentes.
Voltando ao Brasil para realizar um sonho de criança, que era de defender o time do coração, Daniel Alves agora tem a chance de seguir com sua trajetória vitoriosa no futebol conquistando títulos pelo São Paulo. Com 40 troféus na carreira, o camisa 10 pode acabar com um jejum de oito anos do Tricolor.
“O Daniel Alves é um jogador de nível internacional, está na última prateleira dos jogadores do mundo. Tem a capacidade de ler o jogo, colocar os jogadores na cara do gol, crescer em momentos decisivos”, comentou Fernando Diniz.
De fato, quando o assunto é jogo grande, Daniel Alves não se intimida. O meia são-paulino também teve atuações de destaques nos confrontos com o Flamengo pelo campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, protagonizando bons duelos com Gerson.
“Na parte técnica, ele é acima da média. A história dele já está escrita, a maior parte dela, como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Então, esse tipo de jogador, de pessoa, agrega muito. Em jogos decisivos a tendência é ele sempre crescer”, completou.
Neste sábado, contra o Fluminense, Fernando Diniz não deu indícios se irá poupar alguns dos seus principais atletas, já pensando no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no Morumbi. Mas, se depender de Daniel Alves, ele estará em campo em ambas as oportunidades.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre