GazetaEsportiva
O São Paulo entra em campo neste sábado, contra o Fluminense, às 21h (de Brasília), no Maracanã, precisando da vitória para se manter isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, tendo pela frente o Grêmio, na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o time comandado por Fernando Diniz pode ter mudanças para este fim de semana.
Luciano, que não vinha treinando com o restante do elenco, mas mesmo assim foi escalado como titular na última quarta-feira, contra o Grêmio, deve ser poupado contra o Fluminense, neste sábado, para evitar uma sobrecarga física. O jogador estava sendo desfalque por causa de um estiramento no músculo posterior da perna esquerda, entretanto, conseguiu acelerar a sua recuperação e deve voltar a ser titular apenas na próxima quarta-feira, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Na ausência de Luciano, Fernando Diniz optou por Tchê Tchê contra o Atlético-MG, avançando o volante para pressionar a saída de bola adversária. A estratégia em um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro deu certo, mas não poderá ser repetida neste sábado, contra o Fluminense, porque o camisa 8 tricolor terá de cumprir suspensão automática devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Desta forma, Pablo e Vitor Bueno figuram como favoritos para assumir uma vaga no ataque do São Paulo neste sábado. Fernando Diniz ainda não garantiu se irá poupar alguns de seus principais jogadores, porém, a tendência é que o Tricolor vá a campo com um time misto.
Vale lembrar que Pablo é o terceiro maior goleador do São Paulo na atual temporada, com 11 gols, atrás apenas de Brenner, com 20, e Luciano, com 15 tentos. Vitor Bueno, por sua vez, vem tendo desempenho mais discreto neste ano.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo