UOL
Após marcar os dois gols da vitória do São Paulo contra o Fluminense por 2 a 1, hoje (26), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se consolidar como artilheiro do Tricolor paulista em 2020, com 22 gols, o atacante Brenner está cheio de moral com o técnico Fernando Diniz. O treinador são-paulino citou até Romário, tetracampeão mundial com a seleção brasileira, ao rasgar elogios a Brenner. Diniz, inclusive, utilizou a expressão “carisma de gol” para definir o oportunismo do artilheiro tricolor dentro da área.
“É sempre importante [marcar gols], especialmente para os jogadores que jogam na frente, e que tem essa condição de fazer gols. O Brenner, costumo falar, que tem carisma de gol, assim como o Luciano também tem. É importante marcarem porque aumenta a autoestima e o jogador se sente cada vez mais confiante. O Brenner, de maneira especial, sente pouco isso, até por conta da pouca idade, característica de jogadores que fazem muitos gols e que confiam no próprio talento”, afirmou Diniz.
“Ele perdeu o gol lá contra o Grêmio [jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil], mas pouco cobro isso. Foi um lance que, naturalmente, se tivesse mais dez bolas perderia só aquela. Ele não sente muito isso, sabe incorporar, assim como o Romário fazia, não lamenta aquilo que passa e está sempre focado na próxima chance. É muito natural um jogador com esse perfil fazer dois gols logo em seguida. Acho importante para ele, que adora fazer gols. O que mais gosta é fazer gols, isso aumenta a autoestima para o jogo de quarta, com certeza”, completou.
Brenner abriu o placar no primeiro tempo de “carrinho” na segunda trave do goleiro após cruzamento de Reinaldo. Na segunda etapa, quando o time não estava bem no jogo e havia permitido o empate ao Fluminense, o jovem centroavante demonstrou frieza ao aproveitar a sobra na entrada da pequena área para “matar” o jogo. O time de Brenner dispara na liderança do Brasileiro. O Tricolor agora soma 56 pontos, sete a frente do Atlético-MG, segundo colocado, com 49.
O São Paulo agora volta a focar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (30), o time de Daniel Alves e companhia disputa o jogo de volta da semifinal, diante do Grêmio, no Morumbi. Os são-paulinos precisam reverter vantagem dos gaúchos, que venceram o jogo de ida, por 1 a 0, em Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM:
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo