GazetaEsportiva
O Grêmio terá mais uma partida decisiva na temporada nesta quarta-feira. A equipe enfrenta o São Paulo às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
O Tricolor gaúcho entra em campo com a vantagem de ter vencido a ida por 1 a 0. O volante Matheus Henrique valorizou o placar construído pela equipe, mas reforçou que ainda não há nada decidido.
“Se tratando de uma semifinal de Copa do Brasil, a gente sabe que estar à frente no placar é importante. No caso foi 1 a 0 no primeiro jogo, mas não tem nada decidido. Sabemos da qualidade da equipe do São Paulo e da temporada que eles vêm fazendo, mas estamos com nosso foco que é avançar para a final da Copa do Brasil”, declarou em coletiva nesta segunda-feira.
“Então na partida de quarta-feira temos que estar totalmente ligados, com concentração, foco e vontade de vencer, porque estamos falando de uma Copa do Brasil, que é uma das competições que todos os clubes brasileiros desejam. Não tenho dúvidas de que será um jogo pegado e bonito, de duas equipes que jogam com posse de bola. Quem duelar melhor, quem distribuir melhor as cartas, vai conseguir a classificação”, acrescentou.
Matheus Henrique também exaltou a força do elenco gremista para chegar até a semifinal da competição e que a equipe trabalha para encarar mais duas decisões no ano, que são as finais da Copa do Brasil.
“A gente vem de uma sequência de calendário apertado, mas temos um bom elenco e o técnico sabe trocar nossa equipe na hora certa, para descansar alguns e dar ritmo para outros. Porque ele mesmo já tinha falado, quando voltou o futebol, que iria precisar de todo mundo. Se conseguirmos a vaga para a final, será de todo o mérito de todo o staff aqui”, enfatizou.
“Temos que nos concentrar bastante e estudar bem o adversário, porque não será fácil. É o ‘jogo do ano’, mas queremos ter mais dois ‘jogos do ano’, que são as partidas da final. Então estamos nos preparando para isso”, finalizou o volante.
LEIA TAMBÉM:
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo