GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O técnico Fernando Diniz não poderá contar com Pablo no confronto da próxima quarta-feira, com o Grêmio, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi. O atacante realizou exames nesta segunda que constataram uma lesão no músculo adutor da perna esquerda, motivo suficiente para tirá-lo de ação nas próximas semanas.
Pablo sofreu a lesão no último sábado, na vitória sobre o Fluminense, no Maracanã. O jogador entrou no segundo tempo e mesmo não estando desgastado acabou acusando fortes dores na perna esquerda, sem condições de prosseguir na partida. O problema é que Diniz já havia feito as cinco substituições, e o camisa 9 teve de ficar em campo até o apito final.
Pablo já iniciou tratamento no Reffis e trabalhará para voltar o quanto antes. Por enquanto, certo mesmo é que o camisa 9 tricolor só retornará aos gramados em 2021.
Além de Pablo, Fernando Diniz não terá Reinaldo à disposição na quarta-feira. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo em Porto Alegre e terá de cumprir suspensão. A tendência é que Léo, a única outra opção para o setor, seja titular.
Para garantir lugar na grande final da Copa do Brasil, o São Paulo precisa vencer o Grêmio quarta-feira por dois gols de diferença, já que perdeu a partida de ida por 1 a 0. Em caso de um triunfo simples, a decisão vai para os pênaltis. O Tricolor gaúcho, por sua vez, joga pelo empate.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB