GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O técnico Fernando Diniz decidiu dar um voto de confiança a Joao Rojas. O equatoriano foi relacionado para a partida decisiva contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Morumbi, já que uma contratura muscular tirou Pablo de jogo.
O camisa 9 tricolor sentiu o incômodo muscular durante a partida contra o Fluminense, no último sábado, no Maracanã. Na segunda-feira, realizou exames de imagem que constaram a lesão na perna esquerda e já iniciou tratamento no Reffis.
Rojas não havia sido relacionado para o jogo de ida contra o Grêmio, em Porto Alegre. O atacante, que foi titular absoluto na “Era Aguirre”, em 2018, ainda trabalha para retomar o condicionamento físico que tinha antes de sofrer as sérias lesões no joelho que o tiraram dos gramados por dois anos.
Tendo o escolhido para ficar como opção no banco de reservas, Fernando Diniz indicou que Rojas parece estar mais próximo de, enfim, voltar a jogar profissionalmente. Veloz e incisivo, o equatoriano reúne características que caem como uma luva nesse time do São Paulo, carente desse tipo de perfil desde a saída de Antony para o Ajax.
É claro que para quem não atua desde o dia 26 de outubro de 2018, entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Grêmio, valendo vaga na final da Copa do Brasil, pode ser demais para Rojas. De qualquer forma, se Fernando Diniz relacionou o atacante para a partida, a possibilidade existe.
Relembre as lesões de Rojas
Destaque do São Paulo de Diego Aguirre que chegou a brigar pelo título brasileiro de 2018, Rojas sofreu uma grave lesão no joelho na 31ª rodada do Brasileirão daquele ano, contra o Vitória, em Salvador. O jogador saiu de marca aos 19 minutos do segundo tempo e, posteriormente, foi constatada a ruptura do tendão patelar do joelho direito, motivo suficiente para passar por cirurgia e ter um prazo de recuperação plena estimado em um ano.
Já em agosto de 2019, quando já realizava trabalhos no gramado, entrando em fase final de reabilitação, o atacante equatoriano sofreu uma nova lesão séria. Desta vez, Rojas rompeu o tendão quadricipital do joelho direito e teve de ser submetido a mais um procedimento cirúrgico.
Contratado em 2018, Rojas soma apenas vinte partidas com a camisa do São Paulo e um único gol. Seu vínculo, que terminava ao fim deste ano, foi renovado até fevereiro de 2021, um voto de confiança da diretoria e também uma espécie de congratulação pelo esforço durante todo o processo de recuperação das sérias lesões que sofreu no joelho direito.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo