Diniz assume culpa e diz que São Paulo fez uma das piores partidas sob seu comando

8

GloboEsporte

Treinador afirma ser “maior responsável” por derrota de 4 a 2 para o Bragantino.

O técnico Fernando Diniz afirmou ser o maior responsável pela derrota do São Paulo por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em rápida entrevista coletiva logo após o jogo, em Bragança Paulista, o treinador listou os problemas do time:

Publicidade

– A gente não conseguiu sair jogando, marcação forte do Bragantino. Prepararam o campo para a bola ficar mais lenta, a grama estava mais alta. Não conseguimos desenvolver nosso jogo de saída. E concedemos contra-ataques que a gente não está acostumado a conceder – disse ele.

– Foi uma partida muito ruim em todos os sentidos. Quando acontece isso, o treinador é o principal responsável. Quando coletivamente o time vai tão mal, treinador é o maior responsável – completou Diniz.

Fernando Diniz admitiu culpa em derrota — Foto: Marcos Ribolli

Fernando Diniz admitiu culpa em derrota — Foto: Marcos Ribolli

Ele também admitiu que a atuação foi uma das piores do time sob seu comando:

– Se não foi o pior jogo, está entre os piores, com certeza.

Melhores momentos: Bragantino 4 x 2 São Paulo pela 28ª rodada do Brasileirão 2020

Melhores momentos: Bragantino 4 x 2 São Paulo pela 28ª rodada do Brasileirão 2020

O São Paulo teve desfalques: Arboleda foi poupado, com dores; Juanfran foi liberado para cuidar de problemas particulares; Luan estava suspenso; Luciano ainda se recupera de uma inflamação na perna.

Diniz, então, deu chances a Diego Costa, Igor Vinícius, Tchê Tchê e Vitor Bueno, mas ninguém rendeu. Ele, porém, evitou criticar o elenco tricolor.

– (Sobre o) elenco já falei que sou contente. Nos trouxe até aqui na liderança do campeonato, chegou na semifinal da Copa do Brasil. Não tenho nada que olhar para o banco e não ter opção. Esse é nosso time, não foi por conta de quem entrou que perdemos. Coletivamente, fomos mal.

Diniz também evitou comentar a discussão que teve com Tchê Tchê no primeiro tempo, quando criticou o jogador, e afirmou que o caso será resolvido internamente.

– O Tchê Tchê é coisa do jogo, tenho um jeito de cobrar que todo mundo conhece, ele principalmente. A gente vai resolver internamente.

Apesar da goleada sofrida, o São Paulo se manteve com sete pontos de vantagem na liderança do Brasileiro, com 56 pontos conquistados, graças à derrota do Flamengo para o Fluminense.

No próximo domingo, enfrenta o Santos, em casa. Tchê Tchê e Bruno Alves, suspensos, não jogam.

LEIA TAMBÉM: