GazetaEsportiva
Neste domingo, o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o adversário será o Santos, no Morumbi, pela 29ª rodada, e o compromisso promete ter um gosto especial para o jovem Gabriel Sara.
Isso porque foi justamente contra o Peixe, pela 10ª rodada do nacional, que a revelação de Cotia passou a ganhar a confiança da torcida são-paulina. Até então, o meia era um dos principais alvos de críticas, já que ele não estava correspondendo dentro de campo e Fernando Diniz insistia em escalá-lo entre os titulares.
No entanto, a persistência do comandante acabou dando resultado. No dia 12 de setembro de 2020, Sara foi um dos destaques do Tricolor no empate por 2 a 2 na Vila Belmiro. Os dois tentos dos visitantes, inclusive, saíram justamente dos pés do garoto.
O primeiro aconteceu depois de uma pressão do camisa 21 em cima do zagueiro Luan Peres que resultou em roubada de bola. Já o segundo saiu após ele invadir a área e escorar com precisão para o fundo da rede.
A partir de então, a cria são-paulina virou unanimidade entre os torcedores e o técnico. Peça fundamental para o esquema tático da equipe, disputou 28 dos 30 jogos seguintes.
Ao todo, Sara já realizou 38 partidas nesta temporada, com seis gols marcados e cinco assistências.
LEIA TAMBÉM:
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía