GazetaEsportiva
O São Paulo tem um jogo-chave na briga pelo título brasileiro neste domingo, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada da competição. Com apenas três pontos à frente do segundo colocado, o Internacional, o Tricolor precisa urgentemente da vitória para não só seguir dependendo apenas de si na busca pelo heptacampeonato, mas também para evitar a maior sequência de derrotas da “Era Diniz”.
Desde que Fernando Diniz assumiu o comando da equipe, em setembro de 2019, o São Paulo jamais perdeu mais de dois jogos consecutivos. Esse é o atual número de derrotas da equipe, que acabou sendo goleada pelo Red Bull Bragantino, por 4 a 2, e derrotada pelo time reserva do Santos, em pleno Morumbi, por 1 a 0.
O São Paulo já havia perdido dois jogos consecutivos sob o comando do atual treinador em novembro de 2019, quando perdeu para Fluminense e Athletico-PR no Morumbi, e em março de 2020, quando acabou superado pelo Binacional, no Peru, e Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
Tendo pela frente a reta final do Campeonato Brasileiro com boas chances de ser campeão, o São Paulo terá muita coisa em jogo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Para essa partida, a tendência é que Tchê Tchê substitua Luciano, que ainda não se recuperou completamente de uma inflamação na perna esquerda.
Neste domingo, Athletico-PR e São Paulo travam o confronto da equipe que não sofre gols há quatro partidas e do time dono do melhor ataque da competição, com 49 gols. Resta saber se mesmo sem uma de suas principais armas ofensivas, Luciano, o Tricolor conseguirá acabar com a grande fase defensiva do Furacão.
LEIA TAMBÉM:
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’
- Como seleção ‘ajudou’ São Paulo a contratar Wendell: ‘Começou como uma brincadeira’
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’