GloboEsporte
Leonardo Lourenço
Atacante já havia ficado fora das últimas três partidas e deve ser substituído por Tchê Tchê.
O São Paulo mais uma vez não poderá contar com o atacante Luciano. Ainda em recuperação de uma lesão, o jogador nem sequer viajará para Curitiba, onde o Tricolor enfrenta o Athletico-PR, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão.
Tchê Tchê deve ser o titular do ataque do São Paulo ao lado de Brenner.
Luciano ficou fora das últimas três partidas do Tricolor, contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e Bragantino e Santos, no Brasileiro. Ele tem uma inflamação na perna ocasionada por um cisto de baker (uma pequena bolsa que acumula um líquido na região do joelho).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/h/o/B4UAmNTkShDZmWVal63Q/luciano.jpg)
Luciano durante treino no CT do São Paulo — Foto: Divulgação/São Paulo FC
Neste sábado, o atacante correu em campo, em atividade mais longa do que a realizada na sexta-feira. O clube avalia que ele tem evoluído bem, mas não o suficiente para voltar a atuar.
Na última rodada, contra o Santos, o técnico Fernando Diniz escolheu Pablo como substituto, mas ele teve atuação apagada. Antes, Vitor Bueno e Tchê Tchê já ocuparam o lugar de Luciano. Além deles, Diniz tem Paulinho Boia, Tréllez, Gonzalo Carneiro, Rojas e Galeano no elenco.
O São Paulo não conseguiu vencer os jogos em que não teve Luciano recentemente. Empatou em casa com o Grêmio, quando foi eliminado da Copa do Brasil, e perdeu para o Bragantino (4 a 2) e o Santos (1 a 0).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/A/Z/Da7swASTWYaWN1aNkdNQ/tche-tche-diniz.jpg)
Tchê Tchê e Fernando Diniz no São Paulo — Foto: São Paulo FC / divulgação
A sequência de tropeços permitiu que a vantagem na liderança do Brasileiro, que já foi de sete pontos, caísse para três. O São Paulo tem 56 pontos, enquanto o Internacional, vice-líder, tem 53.
Além de Luciano, o meia Hernanes desfalcará o Tricolor. Ele testou positivo para Covid-19.
Por outro lado, o zagueiro Bruno Alves, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar à disposição. Ele deve formar a zaga com Arboleda.
Assim, o time provável para o jogo contra o Athletico tem Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê e Brenner.
LEIA TAMBÉM:
- Alan Franco não tem fratura no pé, mas vira dúvida no São Paulo
- Cédric Soares tem novo contrato com o São Paulo registrado no BID da CBF
- Lucas Moura participa de treino com bola, faz gols e pode reforçar o São Paulo contra o Fortaleza
- Treino do São Paulo tem visita de campeão mundial e da Libertadores após vitória
- São Paulo conhece a tabela do Brasileiro Sub-17