SãoPaulo.F.C
Ana Luiza Rosa
Elogiado quando foi titular, João Schmidt aguarda vaga no clássico
Por Rubens Chiri
Depois do jogo contra o River Plate, nesta quinta-feira, o técnico Edgardo Bauza disse que deve mudar o time que começa jogando o clássico contra o Palmeiras, neste domingo. O motivo é o pouco tempo de descanso entre o jogo da Libertadores e a partida do Paulistão, já que em seguida vem uma viagem para a Venezuela, onde o time enfrenta o Trujillanos pelo torneio continental.
Sendo assim, algumas vagas devem ser abertas na equipe para a disputa do clássico, e alguns jogadores estão de olho nessas posições. Um deles é o volante João Schmidt, que aguarda uma oportunidade entre os titulares no confronto contra o rival.
“Estou na expectativa de poder jogar e preparado para fazer esse jogo”, afirmou o jogador. “Venho trabalhando já há um bom tempo pra conseguir minha oportunidade, e vou dar meu máximo pra poder ajudar o São Paulo se eu puder jogar. Ganhar um clássico é importante, e gostaria de ajudar a equipe nessa partida tão especial”, completou.
João atuou como titular uma vez neste ano, no duelo contra o Novorizontino, e a atuação dele agradou. Elogiado, o atleta revela que conversa sempre com o técnico Patón para estar sempre por dentro do posicionamento pedido pelo treinador aos volantes
“O professor Bauza orienta bastante o posicionamento, a gente conversa para estar sempre ligado no que ele quer. E claro, tem que sempre ficar atento ao que a acontece no jogo, vendo quem está jogando e de que jeito está fazendo para poder saber o que fazer quando entrar em campo”, explica.
João atuou em um clássico, ainda em 2012, quando ajudou o Tricolor a vencer o Corinthians por 3 a 2 pelo Brasileirão. O jovem meio-campista opina sobre o que o time tem de fazer para poder conquistar mais um bom resultado na temporada e seguir com moral para os próximos compromissos no ano.
“A gente tem que estar focado e entrar ligado no jogo, com o grupo todo pensando no mesmo objetivo, que é a vitória. Temos que trabalhar muito e com muita dedicação pra que a gente consiga as vitórias e ganhar confiança no ano”, finalizou.
Ótimo volante e ainda é canhoto, oque não se vê há anos .
Já pode pegar a vaga do T. Mendes que esqueceu o futebol em 2015.
J. Schmidt joga de 2° volante e pode até virar um meia pra ajudar o ganso.