GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Atacante tem contrato com o Tricolor até o fim de janeiro e vem sendo relacionado por Diniz.
Com o futuro ainda indefinido no São Paulo, o atacante Galeano, das categorias de base do Tricolor, começa a ganhar espaço no elenco comandado por Fernando Diniz.
O paraguaio de 20 anos estendeu seu vínculo com o Tricolor até o dia 31 de janeiro deste ano. Após essa data, o clube terá que adquirir em definitivo o jogador por 600 mil dólares (cerca de R$ 3,1 milhões) ou fazer novo acordo com o Rubio Ñu, do Paraguai.
Galeano em treino do São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo
Enquanto a definição sobre a sua situação não sai, Galeano tem trabalhado nos treinamentos para permanecer no São Paulo. Isso tem feito com que ele apareça com maior frequência entre os relacionados.
No último domingo, por exemplo, o atacante desbancou jogadores experientes como Tréllez e Rojas e viajou para a partida contra o Athletico-PR, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os outros dois ficaram em São Paulo.
Embora tenha conquistado mais espaço, Galeano tem apenas sete minutos em campo. No empate com o Ceará, fora de casa, pelo Brasileirão, o jogador entrou aos 44 minutos do segundo tempo e teve somente os acréscimos para mostrar algo. Ele quase não encostou na bola.
Mesmo assim, Fernando Diniz confia no garoto e afirmou em entrevista coletiva que irá utilizá-lo no momento certo. O treinador não respondeu sobre a possível permanência de Galeano no São Paulo.
– É um jogador que tem um histórico muito bom na base. Ele está se adaptando ao jeito de jogar, aos jogadores. Do sub-20 para o profissional tem uma distância gigantesca, temos que colocar na hora que vermos que o jogador pode produzir. Ele está se dedicando cada vez mais – disse o treinador.
Galeano durante confronto com Ceará — Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net
Autor de 18 gols em 25 jogos em 2020 pelo sub-20, Galeano se destaca pelo estilo de jogo. Geralmente atuando pelas pontas, ele tem força física e velocidade como principais características. Ele também pode jogar como centroavante.
Essas qualidades fizeram parte da torcida nutrir carinho pelo jogador. A cada nova boa atuação na base, torcedores pediam a promoção aos profissionais. Agora, pedidos para que ele entre em campo pelo Brasileirão são comuns.
Um exemplo foi a última votação do “Craque do Jogo”, promovida pela Globo. Após um jogo ruim do São Paulo contra o Athletico, a maioria dos torcedores votou em Galeano (que não atuou) como o melhor da partida. O voto foi um protesto pelo fato de o jogador não ter sido aproveitado por Diniz.
LEIA TAMBÉM:
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
It is in point of fact a great and useful piece of info.
I am happy that you shared this helpful info with us. Please stay us up to date like this.
Thanks for sharing.
Hello! Do you know if they make any plugins to safeguard against hackers?
I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked hard on. Any suggestions?
You should take part in a contest for one of the greatest blogs
on the web. I will highly recommend this
web site!
Thanks for sharing your thoughts on cheap flights.
Regards