GloboEsporte
PVC
Das doze vezes que o São Paulo sofreu cinco gols ou mais na história do Brasileiro unificado, só uma tinha sido no Morumbi, antes do massacre do Internacional de Abel Braga.
O Internacional massacrou o São Paulo, para voltar à liderança do Brasileiro depois de onze rodadas. As razões da goleada por 5 x 1 passam muito pelos acertos do Inter em repetir qualidades das últimas rodadas. Como atrasar a marcação até a intermediária e impor velocidade para chegar rapidamente à grande área rival. O segundo gol, marcado por Caio Vidal, e os dois últimos de Yuri Alberto, nasceram assim.
Gol do Internacional! Yuri Alberto toca na saída de Volpi e faz, aos 14 do 2ºT
O resultado extraordinário teve como ingrediente também a capacidade de o Internacional entender limitações do São Paulo e aproveitar as saídas de jogo equivocadas. O terceiro gol, que abriu o caminho para golear, nasceu de um passe para trás de Luciano, mal dominado de Vítor Bueno, que resultou em finalização perfeita de Yuri Alberto.
Dos doze gols sofridos pelo São Paulo em 2021, cinco foram construídos a partir dos erros na saída da defesa. Dois marcados pelo Bragantino, um pelo Santos, outro pelo Athletico Paranaense, um pelo colorado Yuri Alberto.
Dos 15 desarmes do Internacional até marcar seu quinto gol, oito foram no campo ofensivo. Mérito colorado.
Logicamente, o sucesso colorado tem a ver com a perda de confiança e com os erros seguidos do São Paulo. O time está atordoado, não apenas na saída de bola, mas pela incapacidade de fazer a bola rodar na frente e pela fragilidade a cada bola perdida. Os zagueiros parecem sempre fora de posição, correndo para trás, na tentativa de evitar contra golpes inevitáveis.
O São Paulo perdeu a liderança e pode repetir 2018, quando se tornou o único campeão do primeiro turno a não terminar o campeonato pelo menos com o segundo lugar. A quinta-feira será de conversas e reflexões. Não pode continuar a descida de ladeira.
Esta foi a décima segunda vez que o São Paulo sofreu cinco gols ou mais na história do Brasileiro unificado. O maior vexame foi o 7 x 2 para a Portuguesa, que derrubou Nelsinho Baptista, em 1998. Das doze goleadas, só duas aconteceram no Morumbi. Em 1969, na estreia de Gérson, o Atlético Mineiro anotou 5 x 2. Os 5 x 1 do Internacional significam, portanto, a goleada mais dilatada já sofrida pelo Tricolor no Morumbi, pelo Brasileirão. E também a maior na história do clube no estádio.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’
what is tinder , tinder date https://tinderdatingsiteus.com/