GloboEsporte
Tricolor não ganhou neste ano (três derrotas e dois empates) e só não é pior do que o Botafogo.
O São Paulo só não conquistou menos pontos do que o Botafogo em 2021 no Campeonato Brasileiro. Líder da competição até o final de 2020, o Tricolor somou apenas dois pontos dos 15 disputados até aqui e é o vice-lanterna do torneio em pontos ganhos neste ano. O clube carioca perdeu todos os jogos.
No último sábado, o São Paulo empatou com o Coritiba, no Morumbi, acumulou cinco jogos sem vencer e viu a crise se agravar. Neste ano, são três derrotas e dois empates. Foram 12 gols sofridos e apenas três marcados.
A má fase fez o Tricolor deixar a primeira colocação do Brasileirão. Após a goleada para o Internacional, na última quarta, a equipe comandada por Fernando Diniz foi ultrapassada justamente pelo clube gaúcho.
Jogadores do São Paulo lamentam empate com Coritiba — Foto: Marcos Ribolli
Diante do Coritiba, a equipe teve a chance de retomar a primeira colocação ao menos de forma provisória. Mas outra vez decepcionou seu torcedor. Com o empate em 1 a 1, o São Paulo pode ver o Inter abrir quatro pontos na ponta e, de quebra, cair para a terceira colocação em caso de vitória do Flamengo sobre o Athletico, neste domingo.
Os resultados ruins e a queda de produção aumentam a pressão sobre o técnico Fernando Diniz. O treinador já não é mais uma unanimidade entre a diretoria e tem o cargo ameaçado a cada nova rodada.
O próximo jogo do São Paulo é apenas no próximo domingo, diante do Atlético-GO, pela 33ª rodada do Brasileirão. O treinador terá uma semana inteira para treinamentos e para reencontrar os caminhos das vitórias.
Uma das missões é arrumar o sistema defensivo, que desmoronou nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Em três derrotas e dois empates, o time sofreu 12 gols, pouco menos de um terço dos 34 que tomou em toda a competição.
No ataque, Brenner já vive seu pior jejum desde que virou titular. São cinco jogos sem que o artilheiro da temporada do elenco não marca um gol.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo