UOL
Desde a virada de ano, o São Paulo parece ter perdido o encanto. O time comandado por Fernando Diniz é quem mais sofreu gols na Série A do Campeonato Brasileiro em 2021 e amarga uma sequência de cinco jogos sem vitória na competição, seis no geral, a maior da “Era Diniz”. Em cinco jogos, o São Paulo sofreu 12 gols, muitos deles por falhas individuais próximas ao próprio gol. Foram dois empates e três derrotas acumuladas neste período, incluindo duas goleadas, uma para o Red Bull Bragantino, por 4 a 2, e outra para o Internacional, por 5 a 1, em pleno Morumbi.
A última vitória são-paulina foi em 26 de dezembro de 2021, contra o Fluminense, no Maracanã, com Brenner marcando os dois gols da equipe. De lá para cá, a eliminação na semifinal da Copa do Brasil abalou o elenco, que passou de melhor defesa do Brasileirão para a sexta menos vazada. Quatro pontos atrás do líder Internacional, o São Paulo segue com chances matemáticas de ser heptacampeão brasileiro, mas está desmoralizado pelos tropeços recentes. Justamente por isso, o duelo com o Atlético-GO, no próximo domingo, em Goiânia, ganhou um caráter ainda mais decisivo para o time do Morumbi, extremamente pressionado.
Com o futuro de Fernando Diniz no clube em aberto, o time terá uma semana livre para detectar o que está falando para voltar a vencer e se redimir com a torcida. Faltando seis jogos para o fim do Brasileiro, há muito ainda para acontecer, mas os bastidores turbulentos tornam a missão do São Paulo ainda mais difícil neste fim de temporada.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB